Horoscopo da Criança | Carneiro


Quer seja por curiosidade, ou convicção, com a temática do Horóscopo da Criança retrato como é possível identificarmos traços dominantes da personalidade astrológica, atividades para estimular o desenvolvimento e pontos a considerar na educação e convívio da criança Carneiro.
Carneiro | 21 de Março a 20 de Abril
Planeta regente marte
Elemento fogo
Cor vermelho, laranja, amarelo
Pedra preciosa diamante, rubi, topázio, cornalina, granada
Metal ferro, ouro

Como educador, deves orientar a criança a desenvolver a paciência e apreciar o tempo que decorre entre o instante em que realiza a ação e o momento em que obtém o resultado. “O caminho faz-se caminhando” poderá ser um bom princípio de aprendizagem.

A criança Carneiro tem dentro de si a energia da primavera, a força e a vitalidade da explosão da vida na natureza. Com uma personalidade simples e direta, a criança Carneiro tem uma vontade férrea de se destacar e de ser bem-sucedida em tudo o que faz. Está sempre pronta para enfrentar novos desafios, experimentar coisas novas e competir, apreciando ser o centro das atenções.

Principais características da criança Carneiro
Personalidade entusiasta, ativa, independente, competitiva e voluntariosa tem uma atitude positiva perante os vários acontecimentos da vida. Com uma energia contagiante e motivadora (quando está verdadeiramente interessada e envolvida na atividade que está a desenvolver), a criança Carneiro tem força e vontade de lutar para atingir os seus objetivos e fazer valer o seu ponto de vista.
Com a sua atitude pró-ativa e de ação (o que também a pode levar a agir de modo imponderado, por impulso e sem refletir nos riscos e nas consequências das suas atitudes), tendencialmente predomina o “eu” e a orientação para si própria, o que pode resultar na tendência para o egoísmo e para a agressividade. Pode ser pouco paciente e ter dificuldade em lidar e gerir a frustração (a tal vontade de se destacar e de ser sempre a primeira em tudo).

Aprecia a ordem simples e direta das coisas, mas pode reagir menos bem a ordens ou imposições cujo intuito não compreende. 
A impaciência, forte traço da personalidade deste signo, faz com que deseje que tudo se concretize rapidamente. Quando isso não acontece, pode desinteressar-se das atividades e abandonar as tarefas a meio, gerando um sentimento de frustração. A tendência de desmotivação perante tarefas que implicam a obtenção de resultados a médio/longo prazo, deve ser contrariada pelos pais/educadores para que a criança compreenda que há certos resultados que não se vêem no imediato.

Pontos a considerar na educação e convívio
Respeitar o seu ritmo agitado e energético (o seu filho Carneiro tem uma grande necessidade de se expressar fisicamente e de estar sempre ativo).
Valorizar e incentivar o seu espírito de liderança através do reforço positivo e da participação em atividades que lhe permitam exercitar as competências de liderança.
Introduzir novas atividades no dia-a-dia e incentivar os seus pontos de interesse por forma a evitar a rotina e o desinteresse que dai pode advir (também vale a pena lembrar que os passatempos ou atividades de tempos livres podem tornar-se na vocação e na vida profissional do seu filho).

Impor limites nas ações ou comportamentos sempre que os mesmos a conduzam a situações de conflito ou frustração. Orientar a criança por forma a pensar antes de agir/reagir e a ponderar as consequências das suas ações e atitudes, para si e para os outros.
Ensinar a tolerância, a importância de fazer concessões e partilhar, contrariando a inclinação natural para o egoísmo e a predominância do “eu”.
Ensinar e cultivar a paciência e o nível de motivação ao longo do tempo, de modo a manter o interesse perante atividades que não dão frutos no imediato.

Como estimular o desenvolvimento
As atividades relacionadas com a jardinagem, por exemplo, são um bom exercício. Preparar a terra (nem que seja num pequeno vaso), plantar a semente e vê-la crescer devagarinho todos os dias, ajuda a criança a compreender que tudo precisa de tempo para se desenvolver, crescer e transformar.


Fonte aqui






0 comments:

Enviar um comentário

Deixa o teu comentário!
Os comentários são moderados, pelo que podem não ser visíveis logo após o envio!