Bolachas de Maçã, Nozes e Canela Sem Açúcar Adicionado


Estamos na Primavera, mas nem sempre os dias são amenos, portanto, ainda faz todo o sentido fazermos umas bolachinhas para acompanhar um chá de final de tarde, não é verdade? Estas Bolachas de Maçã, Nozes e Canela são deliciosas e sem açúcar adicionado!
Ingredientes
200g de flocos de aveia
120g tâmaras sem caroço
50g de nozes
1 maçã descascada e sem caroços
3 colher de sopa óleo de coco ou azeite
1 colher de chá de canela em pó
1 colher de café de fermento em pó

Preparação
Pré aquece o forno a 180ºC. Num processador de alimentos coloca os flocos de aveia e tritura até obteres uma textura de farinha. Junta as nozes e tritura novamente. Acrescenta as tâmaras, a maçã, a canela, o fermento e o óleo de coco. Tritura tudo na velocidade máxima até virar uma massa moldável.
Coloca a massa entre duas folhas de papel vegetal e estica com um rolo da massa. Corta a massa com um cortador e dispõe as bolachas no tabuleiro de forno forrado com papel vegetal. 
Cozinha as bolachas por 15 a 20 minutos, ou até estarem douradas. Repete o processo até terminar toda a massa. Deixa arrefecer completamente, antes de guardares num frasco de vidro com fecho hermético e à temperatura ambiente até 3 semanas.

Sugestões de substituição:
- as nozes podem ser substituídas por amêndoas
- caso optes por não colocar nenhum fruto seco, acrescenta mais 20g de farinha de aveia.
- as tâmaras podem ser substituídas por qualquer outra fruta seca: passas, figos secos, ameixas secas, alperces secos, entre outros.



Receita original aqui

0 comments:

Enviar um comentário

Deixa o teu comentário!
Os comentários são moderados, pelo que podem não ser visíveis logo após o envio!