ESPECIAL HALLOWEEN | 3 Receitas de Prato Principal

MONSTROS TEMÍVEIS
Ingredientes
4 hambúrgueres de carne
4 fatias de queijo cheddar
4 pães de hambúrguer com sementes, divididos pela metade
2 colheres de sopa de maionese
4 folhas de alface romana, divididas pela metade
4 pepinos fatiados (ou 1 pepino grande, cortado longitudinalmente em 4)
2 colheres de sopa de ketchup
8 azeitonas recheadas com pimentos
8 palitos de coquetel

Preparação
Pré-aquece a grelha e cozinha os hambúrgueres de acordo com as instruções. Enquanto isso, corta 1 lado de cada fatia de Cheddar em zigue-zague usando a ponta de uma faca, de modo que termines com 4 conjuntos de 'dentes'. Grelha os pães do hambúrguer, com o lado cortado para cima, por 1 min até dourar.
Para cada hambúrguer, espalha a maionese nas duas metades do pão. Na metade inferior, coloca um pedaço de alface e depois o hambúrguer. Coloca uma fatia de pepino por cima do hambúrguer de modo que fique pendurado na borda e pareça uma 'língua'. Adiciona uma fatia irregular de queijo e, em seguida, acrescenta um pouco de ketchup por cima dos dentes. Posiciona a metade superior do pão de forma que possas ver a boca por dentro.
Espeta as azeitonas em 8 palitos de coquetel e empurra 2 no pão de cima para fazer os olhos. Remove os palitos de coquetel antes de comer.

RECEITA ORIGINAL

MÚMIA EMBALSAMADA
Ingredientes

1 embalagem de massa folhada
4 fatias de queijo cheddar 
8 fatias de fiambre
1 ovo
1 colher de sopa de água
2 azeitonas maduras sem caroço médio

Preparação
Aquece o forno a 180°C. Pulveriza uma assadeira grande com spray de cozinha.
Desenrola massa, não retirando o papel manteiga que se encontra por baixo da massa. Coloca na assadeira e pressiona firmemente as perfurações e costuras para selar.
Coloca as fatias de queijo, ligeiramente sobrepostas, no centro da massa, deixando uma borda de 2,5 cm em cada extremidade. Cobre uniformemente com fatias de fiambre.
Com uma tesoura de cozinha ou uma faca afiada, faz cortes de 2,5 cm separados nos lados longos do retângulo de massa com cerca de 1 cm do recheio. Cruza alternadamente as tiras sobre o recheio. Traz as pontas curtas sobre o recheio e pressiona para selar. Numa tigela pequena, bate o ovo e a água. Pincela a massa com a mistura e cobre com azeitonas para formarem os olhos de múmia. Assa por 20 a 25 minutos ou até dourar bem. Corta em fatias transversais.

RECEITA ORIGINAL

OLHOS DE GATO GRATINADOS
Ingredientes
500g de macarrão grosso
2 colheres de sopa azeite
1 chávena de parmesão ralado, dividido
2 chávenas de molho para massa
1 chávenas de queijo mozzarella ralado
2 a 3 palitos de queijo mozzarella, cortados em rodelas de 3cm
Azeitonas pretas

Preparação
Pré-aquece o forno a 200°C. Cozinha o macarrão de acordo com as instruções da embalagem, escorre e mistura 1 colher de sopa de azeite e deixa arrefecer.
Enquanto a massa ferve
, pincela o interior de uma assadeira de 23 cm com azeite. Numa tigela, mistura ½ chávena de parmesão com o molho.
Adiciona o parmesão restante ao macarrão e mexe até que a massa esteja revestida.
Inclina a panela contra uma panela ou tigela e, em seguida, coloca a massa na panela até que esteja cheia. Ajusta conforme necessário para que fiquem sobre as extremidades e, em seguida, coloca a assadeira no fundo. Despeja metade do molho e cobre com película aderente. Em seguida, bate a panela no balcão para assentar bem o molho dentro da massa.
Remove o envoltório, adiciona o molho restante e leva ao forno por 15 minutos. Retira e cobre com mozzarella desfiada.
Leva ao forno por 15 minutos ou até que o queijo esteja dourado. Retira, adiciona rodelas de mozzarella e coloca de volta por 2 minutos ou até que derretam.
Corta as pontas das azeitonas (ou pica com uma palhinha), e pressiona as azeitonas no queijo derretido. Deixa a torta descansar por 10 a 15 minutos, em seguida, remove o anel externo e corta na hora de servir.

RECEITA ORIGINAL

1 comentário:

Deixa o teu comentário!
Os comentários são moderados, pelo que podem não ser visíveis logo após o envio!