Os meus seios voltarão a ser como eram?

Depois de ter o bebé e começares a amamentar, podes até apreciar e ver os teus seios de maneira muito diferente e isso até pode agradar-te. Porém, podes a qualquer momento começar a perguntares-te se as mudanças que eles sofreram são definitivas ou transitórias.

Tudo depende
Imensa coisa pode afetar como os teus seios vão ficar depois da gravidez. Isso pode depender claro se amamentaste ou não. Pode depender, também, do quanto engordaste, com que rapidez, e se é o teu primeiro bebé ou o quarto. Também depende de que tipo de mudanças estivermos a retratar.

Algumas mudanças, como mamilos maiores e mais escuros, podem desaparecer alguns meses após o parto ou quando parares de amamentar, sendo que de igual forma, mamilos doloridos e rachados devido à amamentação também passarão.

Cada corpo é diferente
Entre o aumento de peso da gravidez, os hormónios e a descida do leite, o tecido mamário expandiu e a pele esticou. Como resultado, algumas mulheres ficam com estrias nos seios.

Algumas mulheres sentem que os seios estão um pouco maiores ou um pouco menores depois da gravidez, ou quando param de amamentar. Outras acham que eles não estão tão firmes quanto antes.

É importante entender que cada mulher é uma mulher, é única. Algumas sofrem mudanças e outras não. Comparar-se com qualquer outra pessoa não é nada produtivo, então é melhor evitares fazer isso. És incrível tal e qual como és.

Aumenta a tua autoconfiança
Se não estiveres satisfeita com os teus seios depois da gravidez, existem algumas coisas que podes fazer. Investe em um soutien com bom suporte e de boa qualidade. Pede para tirarem-te medidas na loja para, assim, encontrares o tamanho e o estilo certo para o teu corpo pós-gravidez (ou mede a ti mesma, encontra mais informações neste post).

Quando puderes voltar a praticar exercício físico, inclui alguns treinamentos de força na tua rotina de exercícios. Flexões de braços, voadores e supinos são exercícios que trabalham os músculos peitorais, que são os que sustentam os seios. Trabalhar os músculos peitorais não deixarão os teus seios maiores nem aumentará os teus seios, mas dará uma aparência de um tórax mais erguido.

Por último, e mais importante, tenta pensar nas coisas incríveis que o teu corpo é capaz de fazer. Agora és mãe e geraste um ser humano, de quem agora estás a cuidar dia e noite. Isso é incrível! Seja qual for o tamanho do teu soutien, tu és linda.

0 comments:

Enviar um comentário

Deixa o teu comentário!
Os comentários são moderados, pelo que podem não ser visíveis logo após o envio!