6 dicas para o primeiro corte de cabelo

Prepara os Iencinhos: é hora do primeiro corte de cabelo do bebé. Se o bebé tiver um cabelão, é claro. Já viste muitas partes do bebé crescer nos últimos dez meses, e isso inclui uma pequena jubinha. Aqui estão algumas dicas para quando o bebé tiver o primeiro corte de cabelo:

1. Diminui as tuas expectativas
Talvez queiras mostrar ao cabeleireiro um monte de pins do pinterest com cortes de cabelos variados e de última moda. Mas é melhor cortar só as pontas mesmo, algo bem simples. Não esperes por um corte perfeito. Afinal, bebés não são os clientes mais fáceis de lidar. No entanto, se for verão opta por um corte uniformemente curto, para evitar a transpiração excessiva do bebé.

2. A hora certa é a chave
O teu bebé vai cortar o cabelo várias vezes durante a vida. Então, a ideia é que a primeira impressão seja boa. A hora certa é chave. Assegura-te de que o bebé está bem descansado, alimentado e de bom humor quando fores ao salão. Se o bebé não se sente bem ou está ranzinza, corres o risco de estar de mau humor e não correr como planeado.

3. Um é bom, dois é melhor

É só um corte de cabelo, mas será muito mais fácil se houverem dois adultos para distrair o bebé. É provável que ele tenha de sentar-se no teu colo durante o corte. Então. vale a pena convidar alguém para distrair o bebé e mantê-lo contente. Como o primeiro corte de cabelo do bebé é bastante importante, por que não fazer disso um passeio em família? Convida o teu(tua) parceiro(a) ou um amigo(a) e, depois, almocem juntos, por exemplo.

4. Junta-te a ele
Uma ótima maneira de mostrar para o bebé que não precisa ter medo de cortar o cabelo é dando o exemplo. Por que não marcar um horário para os dois cortarem o cabelo ao mesmo tempo? O outro adulto que te acompanha pode manter o bebé distraído enquanto cortas o teu e, depois, será a vez do bebé.

5. Leva uma muda de roupa
Como sabes, o bebé vai terminar com cabelo por todos os cantos. Para que o bebé não passe a tarde coçando-se, leva uma muda de roupa para trocá-Io depois.

6. Olha o passarinho!
Não esqueças apontar a câmera fotográfica (ou do telemóvel) para tirar fotos do antes e depois do bebé. Também podes guardar uma madeixa, se quiseres.

0 comentários:

Publicar um comentário

Deixa o teu comentário!
Os comentários são moderados, pelo que podem não ser visíveis logo após o envio!