Faz a tua própria máscara anti coronavirus

Visto que usar uma máscara facial faz parte do nosso novo pós-bloqueio normal, use os itens que você tem em casa para criar a sua própria. Além de fazer seu próprio rosto cobrir uma ótima atividade para ficar em casa, é simples e divertido, mesmo se você não for profissional em costura. Se você está procurando uma solução simples ou deseja adotar seu mais novo acessório, combine-o com sua roupa ou use o tecido que sobrou para criar seu próprio elástico de cabelo coordenado que temos para você. Continue para ver nossos guias de procedimentos.



Máscara NO SEW SOCK
Nível de dificuldade: fácil

Material:
Uma meia
Tesoura
Uma régua
Um filtro

Passo 1
Corta ambas as pontas da meia e depois corta na metade de ambos os lados, aproximadamente 2cm da borda. Torce a meia para que ambos os orifícios fiquem centrados.

Passo 2
Coloca o filtro entre as duas camadas, dá meia e voilá!



 Máscara Camisola NO SEW 
Nível de dificuldade: fácil
Material:
Uma camisola que não utilizes
Tesoura
Uma régua
Um filtro

Passo 1
Corta uma manga da camisola seguindo a linha curva do ombro, cortando a frente e as costas. Em seguida, corta uma tira de 2cm de largura na parte inferior da camisola, cortando a frente e as costas antes de cortar a tira e uma das pontas para que dobre de comprimento formando uma longa mecha.

Passo 2
Torce a manga cortada até que a costura curva esteja centralizada (é aqui que o teu nariz irá ficar!) E dobra as bordas da manga em aproximadamente 1cm.

Passo 3
Abre caminho pelas mangas, fazendo pequenos cortes no tecido dobrado em intervalos de 2cm. Em seguida, pega uma das pontas da longa tira de tecido e costura nos recortes à esquerda. Pega a outra extremidade e faz o mesmo à direita.

Passo 4
Coloca o filtro entre as duas camadas das mangas. Enrola o tecido em volta da boca e puxa os dois fios para apertar. Amarra com firmeza e a tua máscara estará completa.



Máscara facial plissada 
Nível de dificuldade: médio

Material:
Tecido da tua escolha
Tesoura
Uma régua
Caneta e papel
Um ferro de engomar
Máquina de costura ou agulha de costura
Alfinetes
Elástico ou fitas
Um filtro

Passo 1
Desenha um pedaço de papel com a medida 19cm x 24cm e usa-o como molde para recortar o tecido escolhido. Cria outro molde com a medida 13 cm x 18 cm e usa-o para cortar dois pedaços de tecido de forro.

Passo 2
Faz uma dobra de 1cm na largura de cada peça de forro de tecido e pressiona com o ferro para segurar antes de costurar no lugar.

Passo 3
Coloca o tecido escolhido voltado para cima e também coloca o tecido de forro voltado para cima com 1cm em direção ao centro. Repete com a segunda peça de forro de modo que as duas peças se sobreponham. Costura o tecido principal e o tecido de forro juntos, permitindo uma costura de 1cm.

Passo 4
Usa o ferro para prensar as costuras, trazendo o forro para trás de forma que o lado direito do tecido fique visível. Depois, começando pelo topo, começa a fazer pregas com 3cm de tecido, beliscando, dobrando e prendendo com alfinetes. Depois de passares o ferro no lugar e costurares para prender, certifica-te de costurar o tecido e o forro. Oculta as bordas cortadas criando costuras de 1cm em cada lado.

Passo 5
Pega o elástico ou equivalente e passa-o pelas costuras laterais, dá um nó e esconde os nós torcendo-os até que se encaixem na costura. Coloca o filtro dentro e pronto!




Máscara The Hair Tie Fashion Mask
Nível de dificuldade: difícil

Material:
Tecido à tua escolha
Tesoura
Uma régua
Caneta e papel
Um ferro de engomar
Máquina de costura ou agulha e linha de costura
Alfinetes

Passo 1
Cria um padrão de papel fazendo download e seguindo este guia

Passo 2
Dobra o tecido duas vezes e usa o padrão de papel para cortar as mesmas formas, deves ficar com quatro pedaços de tecido

Passo 3
Coloca uma peça do tecido com o lado certo para cima e outra camada por cima voltada com o avesso para cima, prende ao longo da borda curva e costura para prender. Repete com mais duas peças. Usa o ferro para pressionar as costuras.

Passo 4
Coloca um pedaço de tecido com o lado certo para cima e, em seguida, coloca o outro diretamente por cima com o lado avesso voltado para cima. Prende com alfinetes na borda curva e costura para prender, deixando duas aberturas laterais. Vira o tecido sobre si mesmo de forma que o lado direito fique voltado para fora.

Passo 5
Corta um pedaço de tecido sobressalente para medir aprox. 60cm x 10cm, dobra ao meio com o avesso voltado para fora. Prende com alfinetes e costura o comprimento deixando uma margem de costura de 1cm permitindo que vires o tecido do lado direito.

Passo 6
Pega a costura aberta da fita de cabelo e coloca-a dentro da costura aberta da máscara, dobra e pressiona com um ferro antes de prender e costurar. Costura as bordas em volta delas e, em seguida, a máscara e o laço de cabelo 2 em 1 estão prontos para serem utilizados!

Criações executadas por @ailbheconboy

0 comments:

Enviar um comentário

Deixa o teu comentário!
Os comentários são moderados, pelo que podem não ser visíveis logo após o envio!