Manter uma rotina ajuda o bebé?

Manter uma rotina ajuda o bebé?
As rotinas costumam trazer benefícios para os bebés, quer seja para a hora de dormir ou na forma de um cronograma previsível durante o dia. Lembras-te de quando o bebé era um recém-nascido? Era uma tábula rasa que não sabia a diferença entre o dia e a noite e nesta altura a vida era um pouco imprevisível. Mas criar uma rotina poderia ajudar-vos a encontrarem um ritmo.

Se a ideia de rotina parece muito limitante ou rígida para ti, na verdade não será necessariamente assim. Lembra-te que a vida não é um campo de treinamento. Ter uma rotina não significa fazer tudo como um relógio, sem flexibilidade.Trata-se de fazer as coisas numa sequência similar, mais ou menos no mesmo horário todos os dias. Segue o teu instinto e lê os sinais que o bebé dá, e muda os planos que achares necessários.

Por que as rotinas são benéficas?

Uma rotina flexível pode beneficiar o bebé de várias maneiras. Por exemplo, uma rotina para dormir ajuda o bebé a entender que é hora de relaxar e ir para a cama. Essa previsibilidade também ajuda o bebé a se sentir seguro e a aprender as regras.


0 comments:

Enviar um comentário

Deixa o teu comentário!
Os comentários são moderados, pelo que podem não ser visíveis logo após o envio!