5 passeios divertidos para ti e o bebé

Quando estás ocupada a cuidar de crianças pequenas, os dias podem parecer longos e repetitivos. Passas grande parte do dia a trocar fraldas e a amamentar, é um facto. A esta altura, já deves ter entrado em uma boa rotina. Inclusive podes ter grupos ou aulas com bebés para ir todas as semanas e, quem sabe, encontros periódicos com outros pais e mães. 

Porém, também é bom sair da rotina e aproveitar um dia especial com o teu bebé. Porquê? Porque vai ser divertido. O teu bebé vai experimentar e experenciar coisas novas e tu vais sair da mesmice. Aqui estão algumas ideias de lugares para visitar com o teu bebé: 

1. Uma galeria de arte ou museu
O teu bebé pode não ter idade para entender muito bem o que está a ver, mas isso não significa que ele seja muito novo para um pouco de cultura. Galerias de arte e museus estão cheios de objetos que chamam a atenção e deixarão o bebé fascinado.

Cores brilhantes, estampados atraentes e vitrines diferentes, tudo vai deixar o bebé entretido. Com monitores interativos, botões para apertar e exibições para explorar, os museus estão cheios de coisas bonitas. Museus e galerias de arte, geralmente, têm atividades especiais para crianças durante a semana. Por isso, confere o plano antes de ires.

2. Um passeio na praia
A praia é o lugar perfeito para um dia de passeio com o bebé. Ela está cheia de coisas para estimular os sentidos do bebé: a sensação da areia na pele, o som das ondas a bater na praia e o sabor do gelado que irão partilhar. Não esqueças de um baldinho com uma pá e algo em que se sentar. Leva sempre proteção solar adequada e um chapéu ou boné para o bebé usar o tempo todo. Também vais precisar de algumas mudas de roupa para o bebé.

3. Viagem de barco
Os bebés e crianças adoram os meios de transporte na mesma medida que os adultos odeiam. Mesmo que tremas ao ver o autocarro de manhã, o teu bebê vai dar um sorriso enorme ao ver o autocarro ou o metro. Com isso em mente, um passeio de barco vai deixar o bebé entusiasmado. Pesquisa um pouco e verifica se existe algum passeio de barco para crianças na cidade ou em algum parque temático perto de onde moras. Qualquer passeio que seja seguro e permita o teu bebé ver lugares diferentes, de preferência com muitas árvores e animais, vai ser bom para os dois.

4. Faz um piquenique
Em um dia de sol, não existe nada melhor do que sair ao ar livre com o bebé. Um piquenique é uma maneira de passar tempo de qualidade juntos em algum parque ou jardim perto de onde moras. Coloca na bolsa as comidinhas preferidas do bebé (e as tuas também!), uma manta ou tapete de piquenique, uma bola, e sai para apanhar ar puro.

Podes ir para um parque perto da tua casa ou, se quiseres um pouco de aventura, ir um pouco mais longe. Diverte-te a explorar com o bebé. Cheira as flores, toca as folhas e sente a relva sob os pés descalços. Tenta estimular todos os sentidos do bebé o máximo possível.

5. Lojas de artigos de jardinagem
Talvez uma Ioja de artigos de jardinagem não seja o primeiro lugar que te vem à cabeça quando pensas em sair com o bebé, mas trata-se de uma ótima opção. Elas estão repletos de flores coloridas e brilhantes, ervas com aromas fortes e folhas com texturas diferentes.
As Iojas maiores podem ter árvores, arbustos, fontes de água decorativas e duendes de jardim que vão deixar o bebé enfeitiçado durante horas. Não é perfeito? 

5 comentários:

  1. Sandra Lima31 agosto

    Olá Delta, adorei as sugestões como sempre beijocas

    ResponderEliminar
  2. Ana Carolina Lima31 agosto

    Com o covid cada vez é mais difícil saber o que fazer...adorei as dicas linda beijos

    ResponderEliminar
  3. Liliana Fonseca31 agosto

    É tão bom poder fazer estas atividades, uma simples ida á praia é uma lufada de ar fresco. O Covid é uma merda, tou farta disto mesmo

    ResponderEliminar
  4. Catarina Lima31 agosto

    Estou como a Liliana xD

    ResponderEliminar
  5. Carlos Eduardo31 agosto

    Estava a pesquisar isto para as férias que irei iniciar a 15 de setembro �� thanks

    ResponderEliminar

Deixa o teu comentário!
Os comentários são moderados, pelo que podem não ser visíveis logo após o envio!