Como criar o novo guarda-roupa cápsula

Os conjuntos necessários para o dia a dia são hoje muito diferentes do que eram há uns meses, e ainda que ficar de pijama todo o dia possa ter parecido uma novidade indulgente no início, estamos prontas para sair da cama e vestirmo-nos. Especialmente agora que todas as tendências da nova estação estão a caminho das nossas listas de desejos.
Preparar um guarda-roupa cápsula
Quer tenhas adotado o loungewear chique durante o confinamento, ou o estilo bem vestido sem ir para lado nenhum, a ideia é renovar o teu guarda-roupa semanal para adaptá-lo à nova forma de trabalhar e socializar. Há uma sensação de felicidade associada ao acordar e ser capaz de instantaneamente escolher um visual da tua coleção. Por isso prepara o teu guarda-roupa fazendo uma limpeza e ganhando espaço para peças infalíveis e versáteis que possam ser facilmente combinadas com outras, ofereçam todo o conforto, e possam ser usadas em conjunto de inúmeras maneiras.

Colarinhos giros e tops lindos
Se as videochamadas parecem estar prestes a tornarem-se parte do nosso estilo de vida, vais habituar-te a vestir-te da cintura para cima. Colarinhos e blusas com folhos giros com decotes interessantes são um ótima alternativa às t-shirts e camisolas básicas quando fazes chamadas relacionadas com o trabalho. A boa combinação de top e calças de ganga ainda é a melhor escolha para um visual festivo, mas troca as calças de ganga por calças de treino para uma alternativa mais confortável quando é hora de conversar com os amigos.


Vestidos de enfiar
Quando o sol brilha, passar tempo ao ar livre é um sonho, e um vestido de enfiar é a roupa perfeita. Com um corte largo mas chique, estas silhuetas soltas não dão muito que pensar, basta vesti-las e combinar com ténis ou sandálias e... voilà!

Calças confortáveis
Admiro-te se andas pela casa com calças de ganga, mas há que reconhecer que a perspetiva de uma cintura elástica é muito mais apelativa. Quer estejas numa maratona de Netflix ou a trabalhar a partir de casa, um par de calças de fato com cintura elástica é uma peça essencial. Um nível acima das calças de treino, estas calças vão permitir-te deixar as leggings apenas para as novas rotinas de treino em casa que adotaste.


Meias e chinelos cheios de estilo
Se agora andas a sair menos de casa, faz todo o sentido investir em chinelos super confortáveis e meias macias. Podes escolher um par de meias alegres para animar o teu estado de espírito ou chinelos de desporto com uma cor que combine com o teu visual para um conjunto de teletrabalho à prova de selfies.

Acessórios statement
Os acessórios podem ajudar a dar um toque de novidade ao teu visual, por isso, se deres por ti aborrecida com a repetição inerente a um guarda-roupa cápsula, introduz pormenores como brincos statement, ou acrescenta um batom colorido para transformar instantaneamente um conjunto.

1 comentário:

  1. Ana Carolina Lima23 agosto

    Olá querida Delta, decidi por os teus conselhos em prática. Muitos beijinhos

    ResponderEliminar

Deixa o teu comentário!
Os comentários são moderados, pelo que podem não ser visíveis logo após o envio!