ESTONIA | Tallinn

Com uma vibração medieval e sensibilidade moderna, Tallinn está entre os destinos mais promissores da Europa. Como capital e maior cidade do país mais avançado digitalmente do mundo, é uma prova positiva de que um lugar pode olhar (e, em alguns aspectos, viver) o futuro enquanto se apoia nas orgulhosas tradições do passado. Tallinn é o tipo de cidade que poucos pensam em visitar, mas toda a gente que está lá ama e não há tempo como o presente para descobrir o porquê.
Curiosidade:
Tallinn era conhecida como Reval até a Estónia conquistar sua independência da Rússia em 1918.

Tallinn, Estonia
N 59.43° / E 24.75º


QUANDO VISITAR
Maio a Julho
Sendo no norte da Europa, o verão em Tallinn é surpreendentemente ameno, entre 15 e 20 graus. Isso por si só torna maio e junho uma ótima época para visitar, mas o solstício de verão - conhecido localmente como Jaanipäev, ou dia de São João - fecha o negócio. O sol mal se põe no dia mais longo do ano, que na Estônia é o segundo maior feriado depois do Natal, e todo tipo de folia acontece. Prepare-se para beber, dançar e até pular uma ou duas fogueiras. 
Um passeio no parque
Ao mesmo tempo um palácio, museu e parque, Kadriorg impressiona os visitantes há três séculos. Pedro, o Grande, construiu a maravilha barroca para Catarina I em 1718 e, embora seu propósito tenha mudado - por muito tempo serviu como um centro cultural aberto à não-realeza - sua beleza não mudou. Duas filiais do Museu de Arte da Estónia estão localizadas em seu terreno, o que significa que não há lugar melhor no mundo para ver a arte do país enquanto caminha por uma maravilha arquitetônica.  


Old Town Tallinn | @victoriaamber

Abra os Portões
Como a maioria das cidades europeias, Tallinn é antiga. Também como muitas cidades europeias, sua Cidade Velha é imperdível. Um Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1997, é uma das cidades medievais mais bem preservadas da Europa - paralelepípedos, igrejas e tudo. A vibração de conto de fadas de Tallinn é sentida com mais força aqui, especialmente porque você entra na área pelo Viru Gate. Também é aqui que você encontrará o mercado centenário Town Hall Square, onde a lenda afirma que a primeira árvore de Natal foi exibida em 1441.  


Telliskivi Loomelinnak | @loomelinnak

Telliskivi Loomelinnak
Todos esses marcos históricos podem fazer você pensar que Tallinn é velha e abafada. Não é assim, como prova o Telliskivi Creative City. Este complexo é o mais moderno possível. Há arte de rua, lojas boho, estúdios de arte e muitos lugares para comer. A área em si é fascinante, duplamente quando você considera a maneira como ela coexiste com a sensibilidade mais clássica de Tallinn.  


Jägala Waterfall | @urmopaju

Os rios e lagos aos quais você está acostumado
A menos de 30 minutos da cidade fica Jägala, a maior cachoeira natural da Estônia e o local perfeito para um piquenique. Com cerca de 25 pés de altura e 165 pés de largura, é ainda mais impressionante quando congela no inverno e se transforma em uma parede de gelo que seria vagamente assustadora se não fosse tão legal. Para mais atividades ao ar livre, caminhe pela trilha Harku Forest. É no lado mais longo, mas há paradas frequentes para descanso e ainda mais pontos que exigem ser fotografados.  


@globetrottingsu | @sudeepkbanerjee

A DESCOBERTA DE SUNETRA
@globetrottingsu
"De todas as cidades bálticas que explorei no verão passado, Tallinn realmente roubou meu coração. Esta encantadora cidade medieval com suas praças coloridas, cantos pitorescos e mirantes incríveis tinha tudo para fazer você se apaixonar instantaneamente! Se você visitar esta bela cidade , não perca o nascer do sol mágico do ponto de vista de Patkuli - isso o deixará sem palavras!"


Leib Restoran | @leibrestaurant

Pão preto
Como é a comida estoniana, você pergunta? Basta conversar com o pessoal do Leib (“pão preto”), um restaurante da fazenda à mesa dedicado a tudo o que é local. O cardápio muda com as estações, mas a qualidade não - de tártaro de beterraba em massa fermentada grelhada a cordeiro cozido lentamente proveniente da ilha vizinha de Muhu, esta é uma experiência culinária diferente de qualquer outra que você já teve antes.  


Hotel Telegraaf | Hotel Telegraaf

Dia do spa
Certamente nenhum estabelecimento pode ser um hotel, restaurante e parque aquático ao mesmo tempo? Kalev pode, caro leitor, e pode fazer isso por menos de $ 100 por noite. O parque aquático é essencialmente uma grande piscina coberta completa com escorregadores grandes, além de um oásis de sauna de dois andares com tudo, desde um banho japonês a um clássico spa finlandês. Quanto aos quartos de hotel, eles são tão chiques quanto aconchegantes. Para algo um pouco mais sofisticado, mime-se com uma estadia no Hotel Telegraaf. O edifício data de 1878, mas a estética é ultramoderna; adicione o restaurante Tchaikovsky e a incrível piscina à mistura e você pode ter problemas para sair.  


Tallinn, Estonia | @simonsnopek

Vista de cima
"Existem dois belos pontos de vista (acessíveis apenas a pé e abertos ao público) de onde você pode ver toda a cidade e também o Mar Báltico de cima: a plataforma de observação de Kohtuotsa e o terraço de observação de Patkuli. Se você tiver sorte, poderá se tornar amigos das gaivotas que costumam fazer uma pausa no voo exaustivo para apreciar a vista de tirar o fôlego (e às vezes para roubar pedaços de pão dos turistas!). – @wanderlustinguys

0 comments:

Enviar um comentário

Deixa o teu comentário!
Os comentários são moderados, pelo que podem não ser visíveis logo após o envio!