O teu bebé tem crosta láctea?

A crosta láctea é um problema comum que afeta o couro cabeludo dos recém-nascidos. Pode manifestar-se no teu bebé de forma leve, com a pele seca que descama e se parece com caspa, ou mais séria, marcada por placas amareladas, grossas, escamosas ou com crostas.
A crosta láctea pode aparecer entre duas semanas e três meses após o nascimento, e costuma desaparecer sozinha após vários meses. Isto não costuma ser um problema após os 6 ou 7 meses de idade. 
A crosta láctea acontece quando as glândulas sebáceas produzem sebo demais, e esse excesso acaba por transformar-se em placas oleosas que secam e descamam. Muitos especialistas acham que os hormónios adicionais que a mulher produz e passa para a criança durante o parto afetam o funcionamento das glândulas sebáceas. Quando os hormónios no corpo do bebé estabilizarem após os primeiros meses, o problema desaparecerá.
A melhor maneira de remover as escamas é lavares a cabeça do bebé diariamente com um champó suave. Tenta massagear a cabeça do bebé com os dedos ou um paninho macio antes para ajudar a soltar as escamas. Antes de enxaguares o champó, escova os cabelos do bebé com uma escova macia para remover as escamas soltas. Outra dica útil é aplicares óleo de amêndoas doces cerca de 30 minutos antes do banho para facilitar a hidratação e posterior remoção das escamas.

0 comments:

Enviar um comentário

Deixa o teu comentário!
Os comentários são moderados, pelo que podem não ser visíveis logo após o envio!