Como dar biberão

Eis algumas dicas para dar biberão ao bebé corretamente:
  • Senta-te numa posição confortável. Desfruta do momento em que estiveres a segurar o bebé no colo e olha nos olhos dele enquanto estiveres a dar o biberão. A hora do biberão é uma oportunidade de criar um vínculo com o bebé e conhecê-lo melhor.
  • Segura o bebé numa posição inclinada na vertical para dar o biberão. Sustenta a cabeça do pequenino, de forma que ele possa respirar e engolir confortavelmente. Passa o bico do biberão nos lábios do bebé e, quando ele abrir bem a boca, deixa-o abocanhá-lo.
  • Dá biberão ao bebé com tempo e dá tempo ao bebé para ele mamar com tranquilidade.
  • Troca de lado no meio do biberão: isso estimula e desenvolve a visão do bebé, além de impedir que ele passe a preferir um lado só.
  • Quando estiveres a dar biberão mantém o bico cheio de leite, senão o bebé engolirá ar. Se o bico ficar achatado quando estiveres a dar biberão, enfia delicadamente um dedo limpo no canto da boca do bebé para interromper a sucção. Se o bico ficar entupido, substitui-o por um outro esterilizado.
  • É provável que o bebé precise fazer pausas curtas enquanto toma o biberão e, às vezes, arrotar. Quando ele não quiser mais leite, segura-o em posição vertical e massaja suavemente ou dá tapinhas leves nas costinhas dele para fazê-lo arrotar (pode ser que o arroto seja bem pequeno).

0 comments:

Enviar um comentário

Deixa o teu comentário!
Os comentários são moderados, pelo que podem não ser visíveis logo após o envio!