Ingredientes
100 g queijo ralado
16 batatas médias
6 tomate com rama
2 courgettes
3 dentes de alho
2 c. chá sal
2 c. sopa orégãos frescos
3 c. sopa azeite
Pimenta q.b.
Preparação
Pré-aquece o forno a 180°C. Corta as batatas em fatias, tendo o cuidado de não ir até ao fundo. Corta a courgette em rodelas finas, o tomate em fatias e pica os dentes de alho. Reserva. Coloca de forma alternada a courgette e o tomate entre as fatias de batata.
Salpica com o alho, tempera com o sal, um pouco de pimenta e os orégãos, rega com o azeite e leva ao forno cerca de 20 minutos. A meio da cozedura, retira do forno, polvilha com queijo e volta a levar ao forno até as batatas estarem assadas.
Desde 2012 que mergulhei no universo da produção e gestão de conteúdos digitais, com o blog Beleza Pura, um espaço que se tornou uma verdadeira escola de partilhas, experiências e descobertas. Entre formações e diferentes desafios profissionais, em 2015 dei início a este projeto que desde então, me tem proporcionado uma aprendizagem contínua e uma troca muito enriquecedora com a comunidade que se foi criando em torno dela. Hoje, o meu dia reparte-se entre várias dimensões da vida: ser mãe, esposa, dona de casa, produtora de conteúdos digitais e ao mesmo tempo, abraçar outros projetos profissionais que alimentam a minha curiosidade e criatividade. Tenho uma ligação muito forte às artes e às expressões criativas: seja pela escrita, pelo desenho e ilustração, pela pintura, pelo design, pelo vídeo ou pela fotografia. Mas o meu interesse não se esgota aí: sinto também um apelo genuíno por temas holísticos e de desenvolvimento pessoal, história, saúde e nutrição. Desde cedo que aprendi a ouvir o meu corpo e a dar-lhe prioridade. Esse respeito pelo equilíbrio interior guia-me ainda hoje, através de práticas que fortalecem o meu bem-estar físico, emocional e mental. A natureza e os seus sons, o exercício físico consciente, a alimentação consciente e adaptada às necessidades do meu organismo, bem como o autoconhecimento profundo do corpo... são pilares que cultivo. Acredito que a vida se torna mais leve quando vivida com consciência, criatividade e respeito pelo corpo e pela alma.
0 comments:
Enviar um comentário
Deixa o teu comentário!
Os comentários são moderados, pelo que podem não ser visíveis logo após o envio!