Enxoval e Decoração | Maternity Life

Neste momento estou a planear o cantinho para o baby aqui em casa. Vivo num T0 e não pretendo mudar de casa porque vou ser mãe. Tenho inspirado-me em fotografias do pinterest e elaborado uma lista de prioridades e de necessidades para dar ao baby o máximo conforto possível, numa base minimalista.

Neste caso, optei por escolher (que ainda não comprei nem montei efetivamente) uma cama da IKEA com o objetivo de adicionar rodas e aproximá-la da cama à noite para facilitar a amamentação, observar se algo lhe acontece, consolá-lo quando ele chora e mima-lo um pouco. Com a evolução do crescimento do bebé, o meu objetivo é que o berço deixe de ser móvel e passe posteriormente a deixar de ter lateral, para que consiga estar apto até os 3 a 5 anos de idade como uma cama convencional encostada à parede. Para este propósito, escolhi o modelo de Berço GULLIVER (aqui) e o colchão de molas
JÄTTETRÖTT (aqui) que espero que se mantenha impecável até o baby deixar de utilizar o berço (dentro de 5 anos). No que toca aos lençóis e edredon, eu não aprecio o estilo "criançado", prefiro cores neutras, que encaixem nos tons da decoração atual, portanto, estou a ponderar comprar 1 lençol cinzento escuro (aqui) e possivelmente, também 1 lençol cinzento claro (aqui) que poderei adaptar e costurar a bainha e transformar em jogo de lençol ou capa de edredon.

Escolhi da Fancy Dress Worldwide, uma luz neon branca (aqui) que irei colocar na parede como luz de presença para o baby, acho super lindo e vi algumas fotografias do Pinterest muito inspiradoras quer com desenhos (como nuvem ou lua), quer com palavras. A loja tem várias opções e inclusive de palavras pré-definidas mas também de cores diferentes na nova categoria "Homeware" (aqui).

Mais Opções de Decoração disponíveis na FancyDressWorldwide:
Myo Neon Effect Light (aqui)
♡ Giant Unicorn Light (aqui)
♡ Cat Mood Light (aqui)

Já é conhecido por todos que a Ikea pensa em todos os pormenores, de forma a tornar cada móvel ou outra peça o mais funcional possível. É o caso destes organizadores SKUBB (aqui) que são perfeitos para arrumar as gavetas da cómoda MALM (aqui). Eu já tenho esta cómoda, portanto apenas irei adaptá-la às necessidades. Penso que uma gaveta com as roupas e outra para acessórios (fraldas, produtos de higiene, chupetas, etc.) do bebé, será suficiente. Se na altura achar confortável e que se justifique, acrescento o muda-fraldas VÄDRA (aqui) em cima, que é uma ótima maneira de dinamizar funções e espaço. Além disso, convém adquirir uma capa para o muda-fraldas (aqui).
Outros artigos:
 Almofada de amamentação (aqui)
 Banheira para bebé (aqui)
 Roupão com capuz (aqui)
 Toalha de rosto (aqui)
 Fraldas de musselina (aqui)
 Jogo de cama (aqui)
 Manta para bebé (aqui)

Em breve teremos mais atualizações sobre comprinhas e opções para preparar a chegada do meu bebé.

0 comments:

Enviar um comentário

Deixa o teu comentário!
Os comentários são moderados, pelo que podem não ser visíveis logo após o envio!