INGLATERRA | Cotswolds


Este canto do Reino Unido pode ser calmo e tranquilo, mas está cheio de maravilhas que irão fazer-te querer voltar novamente. O seu estilo arquitetónico vitoriano destaca chalés com telhados de colmo e uma atmosfera de outros tempos. As colinas repletas de árvores, flores, ovelhas e animais não nos deixam indiferentes e nos transportam para outra realidade. Tudo aqui é mágico!

Aprende a Língua:
Muitas das encantadoras aldeias de Cotswolds combinam uma variedade de termos do inglês antigo. Conhece o significado por trás destas palavras:
Wolds = colinas ondulantes
Chipping = mercado
Combe = vale

Cotswolds, England
N 51.76° / W 2.12°

Quando Visitar
Julho - Outubro
Cotswolds pode ser encantador o ano todo, com um clima temperado em todas as estações. Como em toda a Grã-Bretanha, o clima pode mudar repentinamente, por isso é sempre bom verificar a previsão do tempo local. A melhor época para visitar é o final do verão e início do outono, quando o clima está quente e aa probabilidade de termos um dia com sol é maior. Mas se gostas de mercados de Natal aconchegantes e neve, o inverno oferece um encanto especial.


Witney, Oxfordshire | @stephen_whitelock

O Povo da Aldeia
Qual das impressionantes aldeias de caixas de chocolate de Cotswolds irás visitar? A resposta depende de onde decidires ficar. Escolhe o local onde irás dormir e explora a partir daí. Cada pequena cidade tem a sua própria personalidade, mas as minhas favoritas incluem Slaughters (Upper e Lower), Castle Combe e a querida Arlington Row em Bibury. Mas se conduzir nas estradas britânicas não te assusta,  irás com certeza encontrar recantos escondidos nas pequenas cidades. Seja um café movimentado, uma caminhada pelo campo ou uma pitoresca loja de artesanato, não faltará o que apreciar.


Broadway Tower, Worcestershire | @point_and_perceive

Extremamente inglês
Se gostas de Downton Abbey, Jane Austen ou Harry Potter, irás reconhecer muitos dos locais históricos em Cotswolds. A Abadia de Lacock e a Catedral de Gloucester serviram de pano de fundo para os filmes de Harry Potter, e a Igreja de St. Edward abriga uma porta considerada uma inspiração para J.R.R. , O Senhor dos Anéis de Tolkien. Uma visita ao interior da Inglaterra não estaria completa sem um ou dois castelos, e o deslumbrante Sudeley Castle está à altura da tarefa. Adiciona o Blenheim Palace, o local de nascimento de Winston Churchill, e a Broadway Tower à tua lista para conheceres e sentires as fantasias de contos de fadas. E se apreciares a realeza britânica, visita Highgrove Gardens, a residência particular do Rei Charles.


Snowshill Lavender Field | @lensereflection

Poder da flor
Poucas coisas se comparam a um bom jardim inglês, e em Cotswolds irás encontrarar alguns dos melhores. Se as flores brilhantes ao longo da estrada não forem suficientes para ti, vai ao Batsford Arboretum, um jardim de 22.66ha com lagoas e árvores altas, ou Painswick, o único jardim rococó sobrevivente do país. Para uma experiência única, conduz até Cotswolds Lavender Farm, nos arredores de Snowshill. Quando chegar a Primavera, passeia pelos campos roxos cheirosos e leva para casa algo reconfortante. Se gostas de vida selvagem, podes sempre fazer amizade com as girafas e rinocerontes do Cotswold Wildlife Park.


North Nibley, Gloucestershire | @werewolfhunter777

Gosta de algo robusto?
Se todos esses passeios e peregrinações por cidades pequenas provocarem um bocejo, vamos nos manter ativos. Sair para uma caminhada rápida no pântano é decididamente inglês, e o passeio de uma milha entre as aldeias de Upper e Lower Slaughter pode ser apenas o ingresso. Se você quiser algo um pouco mais extenuante, confira a Cotswolds Way National Trail, que inclui 102 milhas de trilhas por toda a extensa paisagem rural. Aumente a emoção com o 417 Project, uma instalação particular de mountain bike com pistas para todos os níveis. Uma partida de golfe em Chipping Sodbury ou as corridas de cavalos no Hipódromo de Cheltenham também lhe darão uma dose de energia inglesa.


@sab_wanderlust_photos

Descobertas do Sab
@sab_wanderlust_photos
"Não há nada que eu goste mais do que explorar algumas das aldeias mais bonitas e com uma arquitetura deslumbrante. Admirar as casas cor de mel de lá e depois ir até um bar para tomar uma ou duas cervejas ou saborear a requintada culinária de Cotswold num dos realmente bons restaurantes tradicionais ou nos gastropubs mais modernos. E o que pode ser mais tipicamente inglês do que relaxar com um chá cremoso tradicional na maioria das cidades e vilarejos históricos da região?!"


The Porch House | @waewtirawan

Gastronomia perfeita
O chá da tarde e o assado de domingo são duas refeições inglesas por excelência que não podes perder. Irás encontrar uma casa de chá na maioria das aldeias de Cotswold, mas recomendo o Lucy's Tea Room em Stow in the Wold. Termina a noite em um dos pubs históricos, como o The Porch House, que se gaba de ser o pub mais antigo de toda a Inglaterra, ou o The Bell at Sapperton, que tem o seu próprio bar para cavalos. Se quiseres algo mais sofisticado, conhece o único restaurante com estrela Michelin da região, The Wild Rabbit, para uma refeição que irás recordar por anos.


The Wood Norton | @jamesmccourt

Berços e Chalés
Na verdade, existem apenas duas maneiras de ficar Cotswolds - aluguel de chalés ou hotéis boutique aconchegantes. Se adoras a ideia de fingir ser um dos moradores da vila, aluga a tua própria casa de campo nos arredores da cidade e prepara o teu próprio chá das cinco. Se preferires que alguém cuide disso para ti, há muitos hotéis de tirar o fôlego para descobrir. Os meus favoritos incluem Foxhill Manor, uma luxuosa casa de campo na Broadway e The Wood Norton, que fica em uma impressionante mansão do século XIX. Mas para uma experiência no campo verdadeiramente luxuosa,  o relaxante Hotel Thyme possui um dos melhores spas do país.


Snowshill | @_alina_dragan_

Escapadela da rotina
"Cotswolds é ótimo para um fim de semana/escapadela, mas eu diria que também é um lugar para o qual podes voltar sempre. Há tantos vilarejos minúsculos que é impossível visitá-los todos de uma vez!" – @honestexplorer

Tudo próximo e tudo longe
"A melhor maneira de te movimentares é alugares um carro! Os autocarros locais e as empresas de turismo levam-te apenas a alguns dos lugares mais turísticos da região. Mas, as nossas melhores descobertas foram serpenteando por pequenas estradas rurais e tropeçando em belas pequenas aldeias que nem estavam no Google Maps." – @throughhannahseyes

Compra à realeza
"Se estás à procura de algo exclusivo (não barato, mas ainda em conta), podes visitar a loja do Rei Charles em Tetbury. Podes escolher presentes como velas perfumadas, acessórios de jardim, tapetes para piquenique, bem como teu próprio chá e biscoitos. Todos os lucros vão para a fundação de caridade do Rei." – @simona.ladytraveller

0 comments:

Enviar um comentário

Deixa o teu comentário!
Os comentários são moderados, pelo que podem não ser visíveis logo após o envio!