O bolo preferido da Rainha de Inglaterra


Estava a ler as últimas notícias sobre a vida e morte da Rainha Elizabeth II, quando me deparei com uma notícia que tinha tudo para ser mais um "clickbait" e soar a nada de especial... e para alguns até pode mesmo ser, mas eu cá achei esta receita bastante curiosa e por isso decidi experimentar e confecionar literalmente o Bolo Preferido da Rainha e torná-lo o meu também!
Devo acrescentar que segundo a notícia, Elizabeth consumia este bolo todos os dias... o que parece inacreditável! Talvez o segredo para o seu longo reinado...?! :)

Bolo de Bolacha com Chocolate / Bolo Salame 
(imagem meramente ilustrativa)

Ingredientes
1 ovo
230g de bolachas Rich Tea ou bolacha tipo maria
115g de chocolate preto derretido
115g de açúcar granulado
115g de manteiga sem sal à temperatura ambiente

Cobertura
230g de chocolate preto derretido
30g de chocolate de leite derretido

Preparação
Utiliza uma forma redonda de 20 centímetros de diâmetro, com fundo removível. Retira o fundo da forma, coloca um pouco de papel vegetal e unta o aro com um pouco de manteiga. Reserva.
Bate a manteiga com o açúcar e quando a mistura começar a clarear, acrescenta aos poucos o chocolate derretido, sem parar de bater. Junta o ovo e bate.
Parte as bolachas em pequenos pedaços e acrescenta ao preparado anterior delicadamente. Coloca dentro da forma e leva ao frigorífico durante pelo menos 3 horas.
Retira o bolo da forma cuidadosamente e vira-o ao contrário de forma que a base passe a ser o topo.
Coloca o chocolate preto derretido em cima do bolo e alisa com uma espátula o topo e as laterais. Deixa solidificar o chocolate à temperatura ambiente. 
Decora o bolo com o chocolate de leite derretido de forma a criar o efeito renda (linhas que se cruzam longitudinais e transversais), por exemplo. 


Podes conhecer o blogue de Darren McGrady, o Chef da Rainha aqui

0 comments:

Enviar um comentário

Deixa o teu comentário!
Os comentários são moderados, pelo que podem não ser visíveis logo após o envio!