Salada Morna de Acelga

Apesar de ainda termos temperaturas agradáveis de verão, uma deliciosa salada morna nas noites frescas de Agosto vem mesmo a calhar. Experimenta esta salada de massa com acelga, cebola caramelizada, passas e avelãs: vale a pena!

Ingredientes
massa fusilli integral
2 folhas de acelga, hastes removidas e cortadas em fatias finas e as folhas picadas
50g de passas douradas
80g de avelãs, picadas
50g de queijo gouda, ralado
1 pimento vermelho, picado
1 cebola caramelizada
2 dentes de alho, picado
3 colheres de sopa de sumo de limão
pimenta preta q.b.
azeite q.b.
sal q.b.

Preparação
Coloca uma panela com água e sal a ferver e prepara a massa de acordo com as instruções da embalagem, cozinhando até ficar al dente. Antes de escorrer a massa, retire 1 chávena da água e reserva. Escorre o macarrão.
Numa frigideira grande, em fogo médio, coloca um fio de azeite, coloca os talos da acelga e cozinha por 1 a 2 minutos, ou até que comecem a amolecer. Adiciona as folhas de acelga, alho, pimenta e sal e refoga por 1 a 2 minutos, ou até as folhas murcharem.
Adiciona a massa, as 2 colheres de sopa de azeite, o sumo de limão, as cebolas caramelizadas, o pimento e um pouco da água da massa reservada e mistura. Acrescenta as passas e as avelãs e mistura novamente. Se a massa estiver seca, adiciona mais água da massa reservada. Polvilha com o queijo e bom apetite!

1 comentário:

Deixa o teu comentário!
Os comentários são moderados, pelo que podem não ser visíveis logo após o envio!