Horóscopo da Criança | Caranguejo

Quer seja por curiosidade, ou convicção, com a temática do Horóscopo da Criança retrato como é possível identificarmos traços dominantes da personalidade astrológica, atividades para estimular o desenvolvimento e pontos a considerar na educação e convívio da criança Caranguejo.

Caranguejo | 22 Junho a 22 de Julho
Planeta regente Lua
Elemento Água
Cor Cinza prateado, branco, azul prateado
Pedra preciosa Pérola, pedra da lua, opala, cristal, diamante
Metal Prata, ouro branco, platina

O signo Caranguejo é o signo da maternidade: o Caranguejo representa a criação do lar e a defesa da família e de todos os que lhe são queridos. A criança Caranguejo precisa de ser incentivada com carinho a enfrentar situações novas, a percorrer o seu próprio caminho e a ser independente. Mesmo quando cresce e sai de casa, o nativo Caranguejo continua a pôr a família em primeiro lugar. Preservar os laços emocionais da sua família mais próxima (sejam familiares ou amigos) é o alicerce de toda a sua vida.
Além disso, a criança Caranguejo tem uma personalidade carinhosa, emotiva, imaginativa e fortemente intuitiva.

Principais características da criança
A criança Caranguejo é a mais preocupada do zodíaco, especialmente no que diz respeito ao bem-estar da sua família e amigos mais chegados. Adora oferecer presentes e está sempre a pensar no que pode fazer para que os que a rodeiam se sintam felizes.

Ao longo do dia, a criança oscila entre bruscas mudanças de humor sem, contudo, perder a simpatia e a afabilidade com os outros.
Disciplinada, aprecia as regras e a ordem simples das coisas. Além disso é muito imaginativa e fortemente intuitiva - vive todas as emoções de forma intensa e profunda, e a alegria e a tristeza são opostos que vive da mesma forma apaixonada.

Pontos a considerar na educação e convívio com a criança 
A sensibilidade à flor da pele da criança do signo Caranguejo faz com que fique magoada muito facilmente. Se tiveres que a repreender faz-lho de forma carinhosa, explicando-lhe sempre o porquê das coisas e dizendo-lhe que, apesar da reprimenda, o sentimento de afeto que sente por ela não se alterou.

Pelas suas características naturais, é feliz numa família carinhosa e onde todos se preocupam e cuidam uns dos outros. Não tem dificuldade em demonstrar os seus sentimentos e gosta de ser retribuída. É importante dizer-lhe todos os dias o quanto é amada.
Naturalmente “aluada”, não gosta de perder tempo a arrumar os seus pertences. Contraria esta tendência, impondo regras claras e objetivas e ensinando-a a arrumar tudo antes de abandonar o local.

Como estimular o desenvolvimento 
A criança do signo Caranguejo gosta de variedade e de novas atividades. Experimentar coisas novas é um desafio e potencia o desenvolvimento do lado mais criativo do Caranguejo.

Também poderás notar no teu filho uma tendência curiosa para a culinária. Os Caranguejos têm uma capacidade inata para cozinhar: fazer bolinhos para o lanche e partilhá-los com toda a família será um momento de grande felicidade!

Se tiver irmãos mais novos ou outras crianças na família, cedo vai desenvolver o instinto para cuidar deles. Incentiva esta característica natural envolvendo-a nas rotinas dos pequeninos. Permite que dê uma mãozinha nas tarefas diárias como o banho, vestir ou alimentar.

0 comments:

Enviar um comentário

Deixa o teu comentário!
Os comentários são moderados, pelo que podem não ser visíveis logo após o envio!