Brinquedos eletrónicos que os teus filhos irão adorar | Clementoni


É inegável que a tecnologia e eletrónica estará inevitavelmente presente na vida dos nossos filhos. Conhece algumas sugestões de brinquedos eletrónicos da Clementoni e o Baby Robot - o brinquedo eletrónico que o Dinis adora.
Pessoalmente considero que os brinquedos eletrónicos possuem benefícios educacionais e podem contribuir no desenvolvimento infantil, portanto, recai sobre nós - pais - a orientação e limitação do seu uso. O contacto com este tipo de brinquedos coloridos, que emitem sons e desafiam a audição e a concentração, em conjunto com atividades que impliquem o contacto com a natureza e diferentes tipos de materiais, contribuem para o desenvolvimento saudável de habilidades, como criatividade, concentração e autocontrolo emocional. É importante também que a criança faça outras atividades, como passear, brincar livremente, interagir com outras crianças/animais e utilizar brinquedos que não sejam eletrónicos, obviamente.

Devemos dar preferência a brinquedos que se adequem à idade e/ou desenvolvimento da criança. Elegi alguns brinquedos da marca Clementoni que considero puderem ser adequados no primeiro e conseguintes contatos com brinquedos eletrónicos conforme a faixa etária em que a criança se insere.

0 a 5 meses
Desde o primeiro mês de vida, o bebé já reage a sons; no segundo, segue objetos com os olhos; no terceiro, começa a levar tudo à boca. Os brinquedos musicais com sons moderados e luzes são uma boa aposta.

SUGESTÃO
6 meses a 1 ano
Com seis meses, o bebé mantém-se sentado e controla o movimento da cabeça, do pescoço e começa a reconhecer as cores. Os brinquedos que emitem sons ao "clicar" "apertar", "empurrar" ou "girar", são ideais para introduzir nesta fase.

SUGESTÃO
1 a 2 anos
Os brinquedos eletrónicos que estimulem a repetição de sons e palavras são úteis para estimular a aprendizagem da fala, e serão ainda mais úteis existindo uma interação regular entre o brinquedo, os pais/educadores e as crianças.

SUGESTÕES

BABY ROBOT FALANTE (aqui)
Desde que o Dinis viu o Baby Robot Falante que ficou encantado. Este é um divertido robô com motor que possui muitas atividades eletrónicas e mecânicas, criadas para permitir que os bebés desenvolvam as habilidades manuais, o pensamento lógico e a coordenação.
Ao usar a alavanca na cabeça, o robô muda de expressão facial e por conseguinte, de modo de jogo.  
Com 3 modos de jogo: educativo, quiz e hora de dormir, a criança pode pressionar os botões para aprender o nome dos animais, assim como sons, cores e muitas palavras novas.
Ao selecionar o modo quiz, o robô irá fazer questões simples como "de que cor é o sol?", esperando que neste caso a criança pulse o botão correspondente à cor amarela e assim ajudando as crianças a melhorar as suas capacidades cognitivas.
Nos modos educativo e quiz, o robô move-se de um lado para o outro, tocando melodias e canções e atraindo a atenção da criança.
No modo da hora de dormir, os movimentos do robô são desativados e o brinquedo irá entreter a criança com melodias e canções de embalar.
Os muitos conteúdos educativos são acompanhados de divertidos efeitos de luzes.
As diferentes alavancas, botões e atividades mecânicas requerem diferentes formas de interação, desenvolvendo a destreza da criança e a sua compreensão da relação causa-efeito.

2 a 3 anos
A partir dos 2 anos, os brinquedos que estimulem a perceção de formas, cores, palavras e que também sejam musicais são ótimos para estimular a aprendizagem da criança.

SUGESTÃO
Baby Mesa Brinca e Aprende
3 a 4 anos
Com cerca de 4 anos, a criança passa a ter noção de causa e consequência e vai aperfeiçoando a coordenação motora, a fala, a memória e o raciocínio. Por isso, brinquedos que estimulem atividades de raciocínio, memória e interação são excelentes.

SUGESTÕES
4 a 6 anos
Esta é a fase do faz de conta, da imaginação e do desenvolvimento da criatividade. Os brinquedos que estimulam a aprendizagem e a fantasia são ideais!

SUGESTÕES
Apartir de 7 anos
Apartir dos 7 anos os brinquedos que continuam a contribuir no estímulo à criatividade, imaginação e raciocínio lógico são os mais indicados. 

SUGESTÕES

SOBRE A CLEMENTONI
Seguindo uma estratégia precisa, nestes anos, a empresa prosseguiu com uma contínua inovação de produtos que trouxe uma ampla e diversificada gama de brinquedos educativos para a vida, tudo concebido, projetado e desenvolvido na sede de Recanati por uma equipa que tem crescido ao longo dos anos para incluir mais de 50 jovens investigadores, a principal fábrica Clementoni está localizada em Recanati, onde é feita cerca de 60% da produção total, em número de peças, é produzido não só, especificamente, todos os brinquedos com peças de papel e cartão como Sapientino e puzzles, mas também blocos de construção clássicos.

A gama Clementoni agora inclui brinquedos para crianças com idade entre 0 meses a 12 anos ou mais, a partir da primeira infância com a Baby Clementoni, a Disney baby e as linhas Clemmy; Depois vem o mundo da educação pré-escolar e jogos educativos dominadas pela famosa marca Sapientino; os jogos Science&Play são uma gama de jogos ciêntificos, os tablets ultra-modernos feitos na Clementoni e mini computadores; Art Attack e Crazy Chic são brinquedos criativos sem vista para os "clássicos", brinquedos recreativos, Tombole e os puzzles altamente aclamados. Uma extraordinariamente ampla gama de brinquedos para todas as idades que cresceram com gerações inteiras de crianças.

REDES SOCIAIS
Web-site
Instagram
Facebook


1 comentário:

  1. Joana Castro01 junho

    Muito interessada no mobile e no cão interativo :D

    ResponderEliminar

Deixa o teu comentário!
Os comentários são moderados, pelo que podem não ser visíveis logo após o envio!