Horóscopo da Criança | GÉMEOS

Quer seja por curiosidade, ou convicção, com a temática do Horóscopo da Criança retrato como é possível identificarmos traços dominantes da personalidade astrológica, atividades para estimular o desenvolvimento e pontos a considerar na educação e convívio da criança Gémeos.

Gémeos | 22 de maio a 21 de junho
Planeta regente mercúrio
Elemento ar
Cor bege, cinza, cores indefinidas e meios-tons
Pedra preciosa ágata, jaspe, olho-de-gato, olho-de-tigre
Metal mercúrio

A fase dos “porquês” pode ser particularmente intensa se tens um filho do signo Gémeos. Não é fácil satisfazer a curiosidade da criança nascida sob a regência deste signo, e por isso, atrás de uma pergunta, vem sempre outra pergunta - e não é qualquer resposta que a deixa satisfeita.

Com uma personalidade prática e intuitiva, a criança Gémeos tem tendência para ser multi tarefas. Tem prazer em dedicar-se a várias atividades em simultâneo e acaba por dedicar pouco tempo a cada uma delas. Aprecia a mudança, a novidade e gosta de aprender a fazer a mesma coisa de outra forma.
Com um pensamento rápido e ágil, são comunicadores natos, apreciam a liberdade de expressão e a constante discussão de ideias.

Principais características da criança
A dualidade é uma forte característica de Gémeos. A criança Gémeos parece estar sempre a fazer mais do que uma coisa ao mesmo tempo e sente-se bem a fazê-lo.
Comunicativa, a criança Gémeos precisa de se expressar livremente e de partir à descoberta do mundo. A vontade de avançar faz com que comece a gatinhar, falar e andar muito cedo.
Dotada de grande capacidade intelectual e de um raciocínio rápido e intuitivo, precisa de estímulos permanentes e de desafios que ponham à prova as suas capacidades.

Pontos a considerar na educação e convívio 
A necessidade de mudança, a tendência para o ligeirismo e para fazer mais do que uma coisa ao mesmo tempo, podem levar a criança deste signo, a desistir a meio das tarefas acabando por não completar nenhuma. Esta tendência deve ser contrariada precocemente. É fundamental incutir-lhe a necessidade de concluir as tarefas. Só assim obterá real satisfação das atividades em que se envolve ao mesmo tempo que desenvolve uma metodologia de trabalho adequada, tão importante para a vida escolar e profissional.

Inimiga da rotina e das tarefas mecânicas, a criança Gémeos está sempre à procura de novos interesses. Como é uma comunicadora nata, procura constantemente atividades que permitam interagir com outras pessoas, partilhar e debater ideias. Estas competências podem ser incentivadas através da participação em atividades extra curriculares e momentos de contacto social.
A necessidade de mudança e o tédio que se instala rapidamente podem dar origem a alguma instabilidade emocional. A criança Gémeos pode sentir-se nas nuvens num momento e com mau humor logo de seguida. O melhor é mantê-la sempre ocupada!

Como estimular o desenvolvimento
Incentiva a versatilidade e capacidade de comunicação do teu filho, proporcionando-lhe momentos em que pode conviver com outras crianças de forma intensa.

Como se aborrecem rapidamente e têm alguma tendência para a superficialidade, é importante que a criança possa experimentar e vivenciar coisas novas. Teatro, concertos, workshops temáticos ou ateliers de trabalhos manuais e atividades plásticas serão atividades que o teu filho irá apreciar.

Podes tentar contrariar a tendência para a dispersão de raciocínio com jogos e atividades que exijam o treino da capacidade de concentração. Adivinhas, dominó, jogos de tabuleiro e correspondências são alguns exemplos.

0 comments:

Enviar um comentário

Deixa o teu comentário!
Os comentários são moderados, pelo que podem não ser visíveis logo após o envio!