Como deves cuidar da tua ganga


Se há peça de roupa que sou fã são calças de ganga. Apesar de a ganga ser resistente e duradoura, continua a necessitar de alguns cuidados para se manter no seu melhor e durar anos a fio sempre impecável. Sabes como cuidar das tuas calças de ganga? Dou-te algumas dicas!
Lava menos vezes
Ao contrário de outras peças de roupa, a ganga não requer lavagem depois de cada utilização. De facto, até farás um favor à ganga se a lavares menos vezes. O ideal é que as tuas calças de ganga sejam lavadas a cada 5 ou 10 utilizações.

Dica
Entornaste algo ou as tuas calças de ganga tem uma nódoa? Prolonga o tempo entre lavagens limpando as nódoas com um pano húmido e detergente suave.


Mantém-nas frias
Quando for altura de lavar as tuas calças de ganga, certifica-te que as lavas a baixa temperatura, que é como quem diz: a frio. Não só é melhor para o planeta e para as tuas contas de eletricidade, mas também evita a quebra da fibra, perda de cor e o encolhimento, mantendo as tuas calças de ganga com a cor e forma que adoras durante mais tempo. Para uma proteção extra lava as tuas calças de ganga viradas do avesso.


Pendurar para secar
Fica longe das máquinas de secar roupa, pois o calor extremo é uma forma garantida de destruir a tua ganga. As calças de ganga devem sempre ser penduradas para secar, basta apenas alisares algum vinco antes.

Dica
Coloca as tuas calças de ganga a secar viradas do avesso para os bolsos não ficarem húmidos.


Arranjos DIY
As calças têm um pequeno rasgão ou buraco? Tens duas opções e nenhuma delas implica deitares fora as tuas calças de ganga preferidas. A ganga é fácil de reparar com técnicas de costura simples ou remendos caseiros.

Não é a tua vibe? Opta por um visual desgastado e usa uma tesoura para transformar um rasgo irritante num rasgão totalmente na moda ou transforma-as em algo novo como uns calções.



Inspirado no post original aqui

0 comments:

Enviar um comentário

Deixa o teu comentário!
Os comentários são moderados, pelo que podem não ser visíveis logo após o envio!