MARROCOS | Marrakesh


Uma das quatro cidades imperiais de Marrocos, Marrakesh teve muitas identidades ao longo de sua longa e célebre história. Séculos depois de servir como capital de quatro dinastias diferentes, hoje o centro cultural homenageia as suas tradições antigas ao mesmo tempo em que olha - e constrói - para o futuro. Se aprecias extremos, Marrakesh é uma das cidades ideais para visitares. Em que outro local do mundo podes passear num mercado medieval repleto de energia dos nossos antepassados e de seguida ir relaxar num jardim tranquilo contemplando a vista e um inusitado chá de menta?! Bem vindo a Marrakesh!
Curiosidade
O apelido de Marrakesh, “a Cidade Vermelha”, vem das paredes cor de rosa que cercam o bairro antigo.

Marrakesh, Marrocos
N 31,62 ° / W 7,98 º

QUANDO VISITAR
Março a Maio
Marrakesh é quente no verão - muito quente. Antecipa-te ao calor e visita na primavera, quando está quente o suficiente para teres uma noção do clima do norte de África, mas que permita sentires-te confortável para desfrutar. Os vales próximos estarão floridos, adicionando cor às vistas já bonitas, e podes também desfrutar das chuvas ocasionais e repentinas de Abril e Maio.


Jardin Majorelle | @pixelpann

Contraste perfeito
Com dois hectares e meio, o Jardin Majorelle é um dos locais mais emblemáticos da cidade. Isto deve-se em grande parte ao tom de azul, omnipresente neste jardim botânico inaugurado em 1923. Além dos jardins repletos de cactos, há também uma vila cubista que abriga o Museu de Arte Islâmica de Marrakesh, o Museu Berber e o Museu Yves Saint Laurent.


#medinaofmarrakesh | @laurageissend

Encantadores de serpentes e tatuagens de hena
É agora a tua oportunidade de ver ao vivo e a cores, os encantadores de serpentes e os exibicionistas de macacos. A variedade de ruas estreitas labirínticas que compõem a Medina de Marrakesh pode ser intimidante para os iniciantes, mas este Património Mundial da UNESCO será um dos mercados mais empolgantes e misteriosos que já exploraste. Com artistas de rua, curandeiros, tatuadores de hena e todos os tipos de outros comerciantes, é uma oportunidade única de vivenciar Marrakesh - e, por extensão, Marrocos - em um microcosmo. Certifica-te de parar também em Jemaa el-Fna, onde ocorriam as execuções públicas há 1000 anos (traduzido seria "assembleia dos mortos"), mas é muito mais amigável hoje em dia, sem dúvida.


Tumbas Saadianas | @b_tyce

A Vida após a Morte
O local de descanso final do Sultão Ahmad al-Mansur, as Tumbas Saadianas foram construídas no século XVI, mas permaneceram desconhecidas até 1917. Sessenta outros membros da Dinastia Saadi também estão sepultados aqui e, embora sombrio, não é exatamente um lugar de lamento. Na verdade, com madeira de cedro, estuque e mármore de Carrara, os túmulos são extremamente bonitos. Há três salas, a mais popular das quais apresenta a famosa Câmara dos 12 Pilares - um verdadeiro grande mausoléu que faria até mesmo "os faraós corarem".


Deserto do Saara, Marrocos | @emilygoesplaces

Marrocos de Camelo
Marrakesh fica à porta das impressionantes Montanhas Atlas. A melhor maneira de realmente experimentarmos estes picos é através de uma caminhada de camelo. Encontrarás cascatas para explorar, chá de hortelã para beber e aldeias berberes para aprender. É uma viagem divertida e relaxante, sem falar que é uma ótima maneira de observarmos o lado mais tranquilo do Marrocos sem nos afastarmos muito da cidade.



DESCOBERTA DE EBRU
@thesunsetcolada
"Foi uma daquelas viagens que mantenho muito perto do meu coração. Marrocos é definitivamente um país que voltarei a visitar em breve e esta linda Villa Persa será novamente a minha casa".


Riad BE Marrakech | @vanessafooddiary

O tempero da cidade
Escondido na praça de especiarias Rahba Kedima, o Café des Epices é o que podes chamar de "café imperdível". O restaurante de três andares tem vista para a praça e os seus aromas vão deixar-te com água na boca antes mesmo de abrires o menu. Felizmente, a comida real - uma variedade de sandes, chás, saladas, omeletes e tajines - mais do que satisfará os teus desejos. Para algo um pouco mais sofisticado, experimenta a comida no Riad BE Marrakech. O ambiente é relaxante e luxuoso, e a comida vale cada cêntimo. 


Villa des Orangers Relais & Chateaux | @tallisjourneys

Relaxa num Riad
Como um oásis privado, o Villa des Orangers é um hotel cinco estrelas situado entre o Palácio Real e a Praça Jemaa El Fna. É também um riad, uma mansão tradicional marroquina com um pátio interno, o que só aumenta a sensação de estarmos numa realidade pararela. Com três piscinas, um spa e um hammam (banho turco), quase vale a pena fazer a viagem só para ficar aqui. Orangers não é o único lugar tranquilo para descansar, pois Riad Kheirredine também é adorável. O edifício em si é tão impressionante quanto as vistas, com piscinas estreitas e majestosas camas cobertas.


Marrakech | @brunocesarqg

Dicas de quem já visitou
"Faz um tour pela Mesquita Hassan II, que tem o maior minarete do mundo. Isso te deixará sem palavras, porque a bela arquitetura desta mesquita é algo para ser visto." - @adrienne___w

"Adorei perder-me nas cores e cheiros do souk." - Aurora

"Lá dentro da Medina há outro jardim escondido, muito menor, mas uma joia no caos da cidade, chamado Jardin Secret. É um local de escape perfeito durante uma típica tarde caótica na cidade." - @giu.braz

0 comments:

Enviar um comentário

Deixa o teu comentário!
Os comentários são moderados, pelo que podem não ser visíveis logo após o envio!