Há sempre espaço para mudar


Uma mudança nunca é só uma mudança. Quando mudamos a nossa casa, mudamos a vida para melhor.
A forma como usamos o nosso espaço alterou-se no último ano. Sabias que, em 2020, 60% das pessoas fizeram mudanças em casa, segundo o último relatório da vida em casa IKEA?
Para corresponder às novas atividades e necessidades, muitas pessoas tiveram que reorganizar o espaço em casa. Mas mudar nem sempre é fácil. Tropofobia é o conceito que define o “medo irracional de mudar ou de fazer mudanças”.

Muda a tua casa
Sabes aquela mudança que sempre quiseste fazer mas para a qual te faltava o tempo, ideias ou coragem? Este é o momento. Experimenta começar com mudanças simples mas que podem trazer muitas vantagens para a tua vida em casa. Seja a decorar a casa com plantas, a encher uma parede de molduras, a ser mais sustentável na cozinha, a criar um espaço para relaxar ou a organizar as gavetas e o roupeiro.

Dicas para vencer a tropofobia
O medo da mudança faz parte da condição humana. Mas este é o momento perfeito para estabelecer novos hábitos e rotinas e descobrir como pequenas mudanças em casa podem trazer grandes benefícios para o teu bem estar. Uma mudança oferece-nos a possibilidade de reavaliar o que temos, do que realmente precisamos e o que podemos deixar para trás.

1. Decidir o que vai e o que fica
Pode ser difícil desfazermo-nos de alguns objetos, especialmente se tiverem valor sentimental. Começa por refletir, separar e categorizar para definir o que manter e o que já não precisamos.

2. Doar
Depois de decidires o que pretendes deitar fora, é importante que saibas como fazê-lo. Dá uma segunda vida ao que já não precisas, fazendo outras pessoas mais felizes.

3. Reutilizar ou reciclar
Não tens de deitar fora tudo o que não queres manter ou doar. Se não conseguires reciclar alguma coisa, sê criativo e dá-lhe uma nova função ou uma nova casa, com o serviço 2ª Vida da IKEA. Até uma caixa ou um saco de plástico podem ter inúmeras reutilizações, como plantar especiarias ou transportar as mercearias.

4. Como manter
Uma vez tomadas as decisões sobre o que pretendemos manter, aproveita a oportunidade para embalar ou guardar esses objetos de forma organizada. Uma forma fácil de o fazer é usando caixas transparentes. Assim, não tens de revolucionar a garagem para chegar à caixa do fundo, que afinal não continha o que pretendias...basta observar por fora e dar uma leve bisbilhotada e...voilá!


Descobre mais ideias IKEA inspiradoras (aqui), sugestões e truques práticos para cada divisão da casa.

2 comentários:

Deixa o teu comentário!
Os comentários são moderados, pelo que podem não ser visíveis logo após o envio!