4 sugestões de livros

Já fui mais assídua na leitura do que sou hoje em dia - prioridades assim o exigem! No entanto, gosto sempre de espreitar e anotar os livros que mais me despertam interesse... deixo-te 4 sugestões de alguns desses livros!


Educar com Mindfulness
de Mikaela Övén

Ninguém nos dá a fórmula mágica quando nos tornamos pais. Nem existe um manual que nos ensine a lidar com os desafios diários como as birras, o sono e as refeições.

Estaremos a agir bem? O que é normal em cada idade? Devemos elogiar ou castigar? Quando dizer não? E como compensar o pouco tempo que partilhamos com os nossos filhos?

O Mindfulness aplicado à parentalidade ajuda-nos a pensar a educação de forma consciente e plena. Conheça as ferramentas que Mia Övén sugere para se libertar da culpa e da ansiedade. E viva mais a sua família!

Este guia inclui:
• exemplos reais dos principais desafios educativos;
• sugestões de resolução de conflitos;
• práticas de Mindfulness;
• tabelas orientadoras das necessidades do seu filho;
• meditações guiadas pela autora.


Amor-Próprio
Guia Prático para Mulheres

de Megan Logan

Neste mundo em constante mudança, cheio de desafios pessoais e profissionais, nem sempre é fácil dar prioridade ao amor-próprio. Este guia é o primeiro passo para o fazer. Com recurso a atividades inspiradoras e que incentivam a autorreflexão, ficará habilitada a focar-se na sua saúde mental, a fazer mudanças positivas e a assumir o controlo da sua vida.

Quer esteja a recuperar de uma imagem corporal distorcida, a abandonar um relacionamento doentio ou simplesmente decidida a colocar-se em primeiro lugar, este livro fornece ferramentas e exercícios úteis para criar uma vida repleta de significado e propósito.

Duas abordagens diferentes: Aprender o que é realmente o amor-próprio e porque é tão importante, e depois libertar-se da insegurança praticando a autocompaixão.
Técnicas comprovadas: Deixe-se inspirar por afirmações, incitações e exercícios inspiradores baseados na psicologia positiva, no mindfulness e noutras especialidades.
Tudo o que precisa é de amor-próprio: Quer esteja a passar por um mau momento, ou queira apenas incluir práticas de autocompaixão na sua vida, este guia irá ajudá-la a atingir o seu pleno potencial.

Prático, repleto de exercícios terapeuticamente comprovados, e com recurso a afirmações e citações inspiradoras.


Mude de Horário, Mude de Vida
de Suhas Kshirsagar e Michelle Seaton

Não vale a pena viver a correr atrás do relógio… se não souber escutar o seu relógio interior.
Diga-me a sua rotina e eu digo-lhe se se sente saudável…
Certamente já ouviu falar de ritmos circadianos, os ciclos biológicos determinados por variações de luz e temperatura; mas sabia que os seus padrões afetam profundamente o nosso bem-estar? Hábitos como suprimir refeições para perder peso, fazer exercício no meio de um dia de stresse, trabalhar até tarde e «compensar» horas de sono podem ser disruptivos da nossa predisposição genética de uma forma muito negativa. Estudos científicos recentes demonstram como os nossos corpos são sensíveis a esses ritmos; cada um de nós tem um «relógio genético» que determina a hora mais propícia para cada atividade.
Este livro ajuda-o a conhecer melhor o seu cronotipo - o seu perfil cronobiológico - e apresenta um programa passo a passo de 30 dias para deixar de combater o ritmo natural do seu corpo e gerir as suas necessidades de nutrição, trabalho, repouso e exercício com mais eficácia.


A Magia dos Cristais
de Vânia Duarte
 
A Magia dos Cristais tem por base anos de estudo da autora e a sua experiência diária a trabalhar com cristais, firmando-se numa abordagem holística da cura e no reconhecimento da profunda conexão entre mente, corpo e espírito.

Com mais de 40 perfis de cristais, escolhidos criteriosamente, e acompanhados de fotografias de uma qualidade energizante e inspiradora, este é um estimulante guia prático. Aqui aprenderás a expandir todo o teu potencial através do poder dos cristais e da sua conjugação com mantras diários, orientar-te-ás na escolha dos cristais de forma mais confiante e descobrirás aqueles que são os mais adequados para ti.

INCLUI INFORMAÇÕES SOBRE:
a importância da meditação com cristais;
a utilização dos cristais no equilíbrio dos chakras;
a compra segura, com conhecimento privilegiado;
a limpeza energética da casa, e que cristais usar em cada divisão;
a utilização das grelhas de cristais para alcançar um objetivo específico.


Já leste algum destes livros? Diz-me nos comentários! Adoraria também saber que livros me sugeres!

0 comments:

Enviar um comentário

Deixa o teu comentário!
Os comentários são moderados, pelo que podem não ser visíveis logo após o envio!