AUSTRIA | Innsbruck


Campos pastorais apoiados por dramáticos picos de montanhas. Uma torre de igreja em espiral refletida num lago cintilante. Innsbruck é o encontro perfeito de paisagens naturais impressionantes com a vida urbana requintada da Áustria. Vais ficar encantada com os teleféricos, mas isso seria um erro, já que a charmosa cidade na base das montanhas possui tantas maravilhas quanto as vistas acima.
Curiosidade
Innsbruck sediou os Jogos Olímpicos de Inverno de 1964 e 1976.

Innsbruck, Austria
N 47.26° / E 11.40°

QUANDO VIAJAR
Dezembro - Agosto
Como a maioria dos destinos de ski, Innsbruck é mais movimentada nos meses de inverno com neve. Mas o verão é igualmente atraente, e estas pistas de ski se transformam em trilhas para caminhadas e ciclismo. A neve cai de Dezembro a Abril e derrete com o verão ensolarado. Portanto, escolhe a tua aventura e planeia a tua visita.


#myinnsbruck | @michlazzari

Alguns dos meus locais favoritos para visitar
Para mim, Innsbruck é literalmente uma mistura entre a arquitetura medieval e o moderno estilo universitário. Começa no Golden Roof, uma varanda ornamentada anexada a um edifício medieval no centro histórico da cidade. Passeia pela Hofkirche, ou Igreja da Corte, o poderoso local de descanso final do Imperador Maximiliano I. Explora o Palácio Imperial, que é a residência de membros da dinastia dos Habsburgos, antes de seguires para o Schloss Ambras, o castelo de estilo renascentista com vista sob a cidade. Se não dispensas passar pela rua das lojas mais badaladas, na rua Maria-Theresien-Straße, encontras a aclamada Swarovski onde poderás maravilhar-te com as exibições de cristais produzidos na sede da empresa a apenas trinta minutos de distância.


Tirol, Austria | @manuelkokseder

Entre as montanhas
Os turistas que preferem de céus ensolarados de Verão, poderão pegar o teleférico Nordkette e subir até a cordilheira ao redor. No topo estão as oportunidades para caminhadas de todos os níveis através do Parque Natural Karwendel, onde os visitantes podem ter a sorte de observar a vida selvagem e a magnifica paisagem. Também podes experimentar a ferrovia funicular Hungerburgbahn, que te levará da metade da montanha até uma série de quatro estações de design impressionantes. Outras atividades de verão incluem velejar ao longo do lago Achensee, mountain bike ou golfe. Leva contigo uma boa câmara, para poderes captar um pouco da essência das regiões montanhosas!


#nordkette | @roman_van_mahttle

Nordkette de Inverno
Preferes as encostas com neve a ruas ensolaradas? Então Innsbruck no inverno será o teu lugar preferido. As taxas de ski nos resorts desta região são bastante baixas em comparação com resorts austríacos semelhantes, e há pistas para iniciantes e profissionais. Experimenta o Resort de Ski Patscherkofel ou fica em Axamer Lizum e Kuhtai (o resort de altitude mais alta da Áustria). Se preferires praticar ski cross-country, vai até Seefeld. Além disso, os fãs de desportos de inverno não podem perder o Bergisel Sprungschanze Stadion - o salto de ski imponente construído para as Olimpíadas. Não poderás esquiar, mas poderás ter uma vista deslumbrante e aprender mais sobre a sua história.


#innsbruck | @butzica

Explora as vilas próximas
Meio austríaco, meio italiano, Tirol é um encontro de mentes entre essas duas culturas, e isso é exemplificado pelas suas aldeias pastoris. Coloca as tuas botas de caminhada, apanha um autocarro e explora as cidades e vilas próximas. Por exemplo, vai até Hall e explora as aldeias MARTHA (Mühlau, Arzl, Rum, Thaur, Absam) que se alinham no caminho. Quer te encantes pela torre gótica da igreja em Rum ou pelas fazendas decorativas de Thaur, encontrarás muitos motivos para adorar este cantinho. Aconselho a preparares marmita ou um piquenique para comeres no campo cercado por ovelhas e também experimentares as seleções de produtos dos mercados locais e barracas nas fazendas da região.


@elenabiscardi

Dicas da Elena
@elenabiscardi
"O Altstadt - o centro histórico da cidade - é imperdível e leva apenas uma tarde para visitá-lo. As suas casas coloridas, as ruas principais e as lojas e cafés são um passeio incrível. O calçadão do Innrain ao longo do rio também é uma boa opção para fazermos caminhadas durante todas as estações. Além disso, durante a primavera e o verão todos os alunos vão lá para relaxar com música e bebidas, enquanto apreciam o pôr do sol e a bela vista das montanhas. Um conselho precioso que posso dar é não te limitares à cidade e às áreas comerciais ao visitares Innsbruck. A cidade tem muito a oferecer, mas há muito mais além dela: as montanhas são a verdadeira joia da região, então eu não perderia a oportunidade de vê-las, apanhar um pouco de ar puro e curtir a natureza."


#visitinnsbruck | @stephanievdhek

O QUE E ONDE COMER
Schnitzel com macarrão
A comida austríaca é rica o suficiente para manter-te satisfeita e aquecida, mesmo nos dias mais frios de neve. Começa por visitar a pastelaria de um dos konditorei locais. Os locais favoritos incluem Valier e Munding para strudels, café e bolos. Os restaurantes servem todos os clássicos, como kasspatzln, bolinhos de macarrão com ovo macio e queijo tirol fresco. Conhece também Ottoburg, um local que serve especialidades austríacas num ambiente romântico (com as mesas perto da janela e vista sob a cidade). Ou em alternativa, experimenta o Stiftskeller, um restaurante com tema alpino, com uma longa história e boas opções de cervejas, para quem aprecia. Finalmente, para uma noite intimista e sofisticada, faz uma reserva no Sitzwohl, com assentos elegantes e um menu simples, mas delicioso.


The PENZ Hotel | @alexanars

ONDE FICAR
O sol foi para a cama
Se queres dormir na cidade, há imensas opções! Um dos melhores é o Penz, num edifício renovado de meados do século no centro da cidade, com um famoso Rooftop Bar e com excelente vista sob a cidade. O elegante Adlers Hotel é outra opção com quartos com uma vista panorâmica sob a cidade. Para uma estadia mais económica, o Alphotel é uma ótima opção com quartos de design moderno e cores que remetem à natureza. No entanto, se nada disto te agrada, podes sempre optar por ficar nas estâncias, nos resorts de ski ou nas pequenas aldeias alpinas que estão perto das encostas. 


#ig_innsbruck | @miky_ph

Deslumbrantes vistas
“Para quem não gosta de caminhadas, mas gostaria de ver a cidade de cima, o Rooftop 360° no alto da “Rathaus Galerien”, o The 5th Floor, no Hotel The Penz, é o lugar certo (funciona de segunda a sábado, das 10h à 1h). Bebe um café ou uma cerveja na companhia dos habitantes locais e desfruta da bela vista da cidade e das montanhas circundantes." – @knoppi__ & @ninaschrm

Dica para quem quer esquiar
"Durante o inverno, há muitas áreas de ski com ligação ao centro da cidade através de autocarro e que geralmente são gratuitos para os esquiadores!" – @elenabiscardi

1 comentário:

  1. Joana Castro21 novembro

    Olá Deltinha adoro os teus posts sobre cidades para visitar em diferentes países! Beijinhos

    ResponderEliminar

Deixa o teu comentário!
Os comentários são moderados, pelo que podem não ser visíveis logo após o envio!