Horóscopo da Criança | Balança


Quer seja por curiosidade, ou convicção, com a temática do Horóscopo da Criança retrato como é possível identificarmos traços dominantes da personalidade astrológica, atividades para estimular o desenvolvimento e pontos a considerar na educação e convívio da criança Balança.
Balança | 24 de setembro a 23 de outubro
Planeta regente Vénus
Elemento Ar
Cor todos os tons de azul, tons de verde claro, rosa
Pedra preciosa safira, jade, esmeralda, safira, pérola, corais
Metal cobre, bronze, ouro

Com um forte sentido de justiça e de imparcialidade, é uma criança mediadora por excelência, procurando sarar desavenças através do diálogo e da procura de consensos, sem nunca tomar partido. Em vez de enfrentar o problema, espera que desapareça. Esta característica é visível e condiciona o modo como se posiciona em todos os contextos da vida: na família, na escola, nas relações.

Com uma personalidade empática, consegue colocar-se no lugar do outro e compreender as suas motivações. Daqui nascem relações fortes e estáveis que lhe transmitem a tão necessária segurança e equilíbrio emocional.
Extrovertida e comunicativa consegue relacionar-se com vários tipos de pessoas e tem uma grande facilidade em fazer e manter os amigos para a vida.

Como estimular o desenvolvimento
A leitura de fábulas e a discussão da moral das histórias vão fascinar a criança Balança. Incentiva a sua grande generosidade natural, envolvendo-o em causas sociais.
Cria um espaço em casa só para ela. O seu espaço pessoal, reservado exclusivamente para as suas coisas. Deixa também organizá-lo da forma que lhe der mais prazer.

Principais características da criança
Imparcial, diplomata e justa, aprecia relações estáveis e sinceras.
Comunicativa e sociável, pode ressentir-se quando o outro não age de acordo com a sua estrutura de valores ou quando não compreende os motivos de determinado comportamento ou reação.
A imparcialidade e dificuldade em tomar partido podem tornar-se num obstáculo quando tem que assumir uma decisão ou escolher um lado, e por isso, precisa de avaliar muito bem cada situação antes de decidir que atitude tomar ou por que lado optar (o que acaba por não acontecer na maior partes das vezes).

Pontos a considerar na educação e convívio
A indecisão natural da criança deve ser contrariada através da transmissão da noção de que, por vezes, é preciso posicionar-se. Os pais/educadores devem ensinar que, em determinadas circunstâncias a posição de neutralidade, pode não ser a melhor estratégia para defender e proteger os seus próprios interesses.
Encoraja a criança seu a tomar as suas próprias decisões. Se ajudar, dá-lhe opções, mas não decidas por ela, já que ela tem que compreender que não pode agradar a todos e que deve definir as suas opções e ser fiel ao seu próprio caminho.

O espírito de justiça pode levar a que a criança Balança se sinta “injustiçada” em vários contextos, na família, na escola ou em grupo. É importante que tentes perceber se as suas queixas são ou não fundamentadas e falar com ela sempre que tal aconteça. Se não o fizeres, abre-se espaço para a desmotivação e para a perda de interesse, o que pode implicar atrasos no processo de aprendizagem e desenvolvimento da criança.

10 comentários:

  1. Joana Lima28 setembro

    Olá Deltinha �� simplesmente amei conhecer melhor o meu filho por este prisma hehehe vejo muitas semelhanças com o que está escrito beijos

    ResponderEliminar
  2. Catarina Lopes28 setembro

    Olá �� adorei esta nova rubrica, continua PF.. tu és Balança certo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Iniciei em Leão 😊 ainda falta alguns singos! Sim sou balança, o meu aniversário é a 1 de Outubro 😊 obrigada pelo teu comentário querida 😘

      Eliminar
  3. Sara Andrade28 setembro

    O meu filho é mesmo mediador de conflitos ;) achei incrível as semelhanças! Obrigada por este post maravilhoso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada eu pelo teu comentário querida Sara 😘

      Eliminar
  4. Maria Gomes28 setembro

    Gostei das dicas sobre estimular o desenvolvimento com fábulas �� vi que a europrice tem muitos livros de fábulas e por isso vou aproveitar o teu código beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria 😘 o código é válido até dia 30 de Setembro 😘 beijinhos

      Eliminar
  5. Graça Gomes28 setembro

    Delta sabes se a Colvin lança o ramo balança ? Obgada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Graça, não sei se têm essa intenção 😔 pelo menos para já ainda não lançaram! Beijinhos

      Eliminar

Deixa o teu comentário!
Os comentários são moderados, pelo que podem não ser visíveis logo após o envio!