Horóscopo da Criança | Leão

Quer seja por curiosidade, ou convicção, com a temática do Horóscopo da Criança retrato como é possível identificarmos traços dominantes da personalidade astrológica, atividades para estimular o desenvolvimento e pontos a considerar na educação e convívio da criança Leão. 

LEÃO | 23 de julho a 23 de agosto
Quinto signo do Zodíaco

Planeta regente: Sol
Elemento: Fogo
Cor: tons do Sol, do amarelo ao laranja
Pedras preciosas: rubi e diamante
Metal: ouro amarelo e ouro vermelho

O nome do signo do teu filho não podia estar mais de acordo com as suas principais características pessoais: a criança Leão é verdadeiramente o rei da casa. Sendo um líder nato, a criança Leão tem alguma tendência para a vaidade, reclamando toda a atenção exclusivamente para si.

Com uma personalidade criativa e dominante na relação com os outros, a criança Leão deve ser ensinada a reconhecer o valor do outro. As pessoas são todas diferentes e todas têm o seu espaço e o seu valor.

Regras
É preciso impor regras claras e objetivas, demonstrando que quem manda em casa são os pais, apesar do pequeno Leão estar sempre convencido de que isso não é necessariamente verdade.

A criança Leão é uma força pura da natureza, já que gosta de emoções fortes, é determinada em alcançar os seus objetivos, senhora de uma enorme força criativa e pode motivar multidões com o seu entusiasmo contagiante.

Como estimular o desenvolvimento da criança Leão
Estimula a grande capacidade criativa da criança e envolve-o em atividades onde possa desenvolver e aprofundar todo o seu potencial.
Observa os gostos e inclinações naturais do teu filho e incentiva-o a ocupar o seu tempo livre no desenvolvimento dessas preferências. 

A arte não se expressa apenas na música ou na pintura mas também na culinária, na escrita, na jardinagem ou no simples ato de cuidar do animal de estimação.
É muito importante proporcionar à criança Leão o contacto com várias atividades, pois isto irá ajudá-lo a descobrir o que lhe dá mais estímulo e satisfação.

Principais características da criança Leão
Com uma personalidade forte, determinada e intensa, gosta de liderar e de vencer desafios. 
Muito criativa e entusiasta, a criança Leão tem necessidade de atividade constante, de se envolver em tarefas criativas e participar em atividades que lhe permitam expandir livremente o seu lado mais empreendedor. Pode revelar alguns traços de teimosia, altivez e poder nas suas relações sociais.
Quando magoada, evita contacto e refugia-se sem demonstrar os seus verdadeiros sentimentos. 
Apesar do seu carater dominante, a criança Leão é muito sensível e uma eterna idealista. Isto faz com que se desiluda com alguma facilidade quando as pessoas ou as circunstâncias não correspondem às suas expetativas e aos seus sonhos.

Pontos a considerar na educação e convívio com a criança Leão
A tendência para a liderança leva a criança Leão a tomar as rédeas de tudo o que faz. Os pais/educadores devem estar atentos e orientar a criança a respeitar o espaço e a forma de estar dos outros. Chegar e querer mudar tudo de repente pode originar conflitos e interpretações menos positivas sobre o seu comportamento.

Se tiveres que chamar a atenção de uma criança Leão, faz-lho com afeto e humor. O Leão pode ficar magoado com facilidade quando reagem com ele de forma dura.
O lado teimoso do Leão deve ser desencorajado, já que apesar de ter uma mente flexível à opinião dos outros, tende a decidir sozinho.
Muito organizada, a criança Leão precisa de ordem em tudo o que faz e no ambiente que a rodeia. Incentiva esta característica, atribuindo-lhe pequenas responsabilidades e tarefas domésticas. A criança vai desempenhá-las com gosto e prazer.

Convives com uma criança Leão? Deixa nos comentários se verificas estas caraterísticas na criança! Estou muito curiosa para saber o que achas desta nova rúbrica aqui no blog!

4 comentários:

  1. Catarina Leitão25 julho

    Totalmente verdade estou muito surpresa

    ResponderEliminar
  2. Joana Lima25 julho

    Adorei continua

    ResponderEliminar
  3. Beatriz Novo25 julho

    A minha filha é mesmo assim ��

    ResponderEliminar
  4. Ana Silva25 julho

    Olá Delta nunca fui muito de acreditar em horóscopo daqueles que tem nas revistas e assim mas a verdade é que o meu filho tem está personalidade

    ResponderEliminar

Deixa o teu comentário!
Os comentários são moderados, pelo que podem não ser visíveis logo após o envio!