12 erros a evitares na organização do vosso casamento


A cerimónia religiosa ou civil e o copo-de-água são, por motivos óbvios, dois acontecimentos marcantes da vida de qualquer noiva. Contudo, não é uma tarefa fácil de gerir e observo muitos noivos a cometerem erros comuns a todos. Guia-te por estes passos e, assim, terás um casamento de sonho.
Para ajudar-te a ter uma melhor perceção do vosso casamento e ficares com uma noção dos erros mais frequentes no planeamento, apresento-te, uma lista com algumas das falhas mais comuns cometidas na organização deste grande evento. 

12 erros comuns a evitares na organização do vosso casamento
1. Não poupar dinheiro
Se vais casar, então é importante já teres começado a poupar ou cortar em gastos desnecessários, para depois organizares-te financeiramente e não gastarem mais do que deviam ou podem. O ideal será evitar "empréstimos financeiros".

2. Não definir um orçamento
É extremamente importante definir um orçamento de quanto pretendem gastar, já que com muita facilidade, os noivos perdem-se nos gastos e na quantidade de dinheiro que tinham planeado gastar.

3. Não ter um plano B
Quando tudo parece perfeito, algo acontece inesperadamente e o idealizado pode não acontecer. E agora? Tenham sempre um plano B para que não surjam imprevistos caso alguma coisa dê errado ou algo aconteça.

4. Não provar o catering
Mesmo que conheças todos os menus, bebidas e doces que vão estar na mesa do vosso casamento é importante que façam uma prova. Podem pedir alterações e adequar os pratos ao vosso gosto.

5. Levar muitas pessoas para a prova do vestido
Claro que na prova do vestido toda a noiva leva consigo a mãe, a irmã, a tia, a avó, a madrinha e etc., mas quanto mais forem as opiniões, mais confusa ficarás e poderá ser mais difícil escolheres o vestido dos teus sonhos.

6. Aceitarem muitas opiniões
Este é, de facto, um dos erros mais comuns. Claro que todos os membros da família vão querer, de alguma forma, ajudar os noivos a planear o casamento mas podem intrometer-se em demasia e a organização começa a tomar um rumo diferente do esperado. Para que isso não aconteça, não deixem que demasiadas pessoas se envolvam no planeamento.

7. Não fazer uma checklist ou não contratar uma assessora de casamento
É importante organizarem o casamento detalhadamente para que fique bem planeado, não falte nada e não entrem em stresse no próprio dia. Contratar uma assessora de casamento poderá ser uma boa opção para noivos menos recetivos a resolver pequenos ou grandes problemas.

8. Deixar tudo para a última hora
Verifica, uma semana antes do casamento, se está tudo em ordem e organizado para não terem surpresas extra que depois não conseguirão resolver.

9. Não se "auto-mimarem"
O stresse e o cansaço vão absorver todas as energias dos noivos e, para que não cheguem ao dia do casamento estafados, aproveitem a última semana antes da cerimónia para ir a um spa e outros tratamentos de beleza, ou fazê-lo em casa, tendo em atenção a pele do rosto que necessita de uma atenção extra para receber a maquilhagem (se for caso disso). É uma forma de te sentires mais calma e segura para o grande dia.

10. Deixa a lista de convidados para o fim
Por esquecimento, às vezes ficam para trás as pessoas que deveriam ter convidado e depois arrependem-se porque já não têm mais convites. Vê e revê várias vezes a lista de convidados antes de mandar fazer/enviar os convites. Se são um casal moderno, podem deixar o convite em papel de lado, e enviar através de e-mail, WhatsApp ou outro meio digital, como um blog ou web-site.

11. Não serem claros e objetivos nos convites de casamento
É importante que deixem bem claro como e onde irá será o vosso casamento. No convite deverá ter tudo detalhado, para que não recebam telefonemas dos convidados no dia do casamento, a questionarem sobre pormenores que não venham mencionados no convite.

12. Não aproveitarem o dia
Quando chega finalmente o dia do “sim”, o stresse e a preocupação de saber se está tudo perfeito começa a absorver toda a vossa energia e esquecem-se do essencial: aproveitar a 100% um dos dias mais especiais da vossa vida em casal. Evita isso ao máximo, pois o que está feito está feito. Disfrutem!




2 comentários:

  1. Patricia Borges17 julho

    Dicas preciosas ��

    ResponderEliminar
  2. Catarina Lopes17 julho

    haha Delta isso é tudo verdade, mas ninguem faz isso xD fazem tudo ao contrário!! xD

    ResponderEliminar

Deixa o teu comentário!
Os comentários são moderados, pelo que podem não ser visíveis logo após o envio!