Truques para um escritório produtivo em casa


Muitas pessoas tiveram de encontrar uma forma de encaixar a vida profissional nas suas casas desde o início da pandemia. Mas como parece que trabalhar a partir de casa ainda está para durar, está na hora de tornares a tua secretária num espaço positivo e produtivo.
Quer tenhas um escritório em casa ou tenhas apenas requisitado um canto da sala para ti, manteres-te focado quando trabalhas a partir de casa pode ser desafiante e é provável que por esta altura já não seja uma novidade. Pode haver roupa para lavar à volta, família e animais, mas é importante criares, no teu escritório instantâneo, algo que separe o teu espaço de trabalho do teu espaço de relaxamento. Com algumas pequenas alterações podes tornar o teu espaço de trabalho mais produtivo, esteja ele onde estiver. Lê os meus truques para um escritório em casa realmente útil.


Acabou o tempo
É frequente dares por ti a trabalhar demasiadas horas em casa? Ou "esqueceres-te" de parar para almoçar em condições? Ter à vista um relógio, ou até uma ampulheta, pode ser uma boa forma de registares o teu tempo e garantir que fazes pausas regulares. Sê rigorosa e para de trabalhar a horas.

Não esqueças de te hidratar
A ausência de colegas a fazer um chá e de uma cozinha comunitária, significa que, a não ser que o teu espaço de trabalho em casa seja perto da cozinha, é bem provável que não te hidrates. Facilmente ficamos presos em reuniões, por isso, ter uma garrafa de água grande, ou um jarro, na tua secretária pode ajudar-te a lembrar que tens de beber.


Vamos destralhar
Tudo o que tens na secretária deve ser inspirador ou produtivo. Ter agendas, blocos de notas e canetas à mão é o ideal, mas tudo o que não precisas será uma distração. E não te esqueças: arruma tudo no final do dia para teres tudo pronto na manhã seguinte.

Abstrai-te
Se partilhas o teu espaço e não te consegues concentrar com as vozes de fundo, então estás a precisar de uns bons auscultadores. Coloca-os e ouve música calma ou, por que não, o teu podcast preferido se te ajudar a bloquear o que se passa à tua volta.


*ESTE POST É PATROCINADO POR PRIMARK

4 comentários:

  1. Joana Lima25 fevereiro

    Olá Delta, estou ansiosa pelo o que aí vem :) particularmente não vejo a hora de acabar o confinamento :c

    ResponderEliminar
  2. Filipa Borges25 fevereiro

    Desde que começou este novo confinamento ando ainda mais nervosa. Estou farta de trabalhar em casa com os meus filhos. Obrigada por este post. beijinho

    ResponderEliminar
  3. Pascale Tovagliari25 fevereiro

    Bonjour Delta comme toujours un excellent post

    ResponderEliminar
  4. Preciso definitivamente colocar em prática as dicas deste post :D

    ResponderEliminar

Deixa o teu comentário!
Os comentários são moderados, pelo que podem não ser visíveis logo após o envio!