Hambúrguer de Ervilhas


Esta receita de hambúrguer babyfriendly que criei é absolutamente deliciosa, nutritiva e sem grande segredo. Bebés mais velhos e crianças podem ajudar os pais na hora da preparação... sem dúvida que irá ser um grande divertimento!

Ingredientes (2 adultos + 1 bebé)
3 colheres de sopa de farinha de aveia ou equiparada
250g de ervilhas, cozidas
50g de espinafres
1 ovo
1 cenoura
1/4 alho francês
1/3 cebola
1/3 cebola roxa
azeite q.b.
pimenta q.b.
noz moscada q.b.
sal q.b. (no caso de bebés +10 meses)

Preparação
Coloca a cozer numa panela com água as ervilhas, o alho francês e metade da cenoura. Num tacho refoga com um fio de azeite, as cebolas picadas, a cenoura raspada e os espinafres até ficar cozinhado. Num recipiente alto, coloca as ervilhas, o alho francês e a cenoura cozinhadas e tritura até obteres um puré homogéneo, acrescenta o sal moído, a pimenta e os ingredientes refogados e mistura. Bate um ovo com um pouco de sal e noz moscada, acrescenta à mistura e mexe até homogeneizar. Acrescenta a farinha (podes peneirar) e mistura bem. Numa frigideira, em lume médio, com um fio de azeite, coloca uma colher de sopa da mistura com o formato de hambúrguer (achatando o lado superior), e vira do outro lado assim que ficar douradinho, para não partir. Serve com massa espiral de legumes e brócolos. Uma refeição muito nutritiva e saborosa para toda a família.




7 comentários:

  1. Joana Lima23 fevereiro

    Que receita tão fácil *.*

    ResponderEliminar
  2. Gracias por la receta. Hago todas tus recetas y quedan maravillosas

    Isabel

    ResponderEliminar
  3. Ana Carolina Lima23 fevereiro

    Que delícia mesmo para nós pais hehe obrigada

    ResponderEliminar
  4. Liliana Fonseca23 fevereiro

    Fácil e deliciosa, vamos experimentar �� ❤️

    ResponderEliminar
  5. Hi Delta, FTM here and excited to make my own baby’s food. I was wondering what consistency is best for 6 mo? I steamed and blended some peas and have been feeding them to her; sometimes adding some rice cereal since she doesn’t like the taste of peas. Should I thin it more? I’m wondering if it’s not thin enough or if she just doesn’t like it, haha, or both? Thanks!

    ResponderEliminar
  6. Carla Fonseca Lima23 fevereiro

    Experimento todas as receitas que públicas e todos cá em casa adoramos. Poderias ter um canal no YouTube nós íamos amar seguir obrigada

    ResponderEliminar
  7. Graça Gomes24 fevereiro

    Olá Delta queria agradecer-te também aqui porque o meu filho começou finalmente a comer graças às dicas que nos deste. Muitos beijinhos e obrigada ��

    ResponderEliminar

Deixa o teu comentário!
Os comentários são moderados, pelo que podem não ser visíveis logo após o envio!