FINLÂNDIA | Helsinquia

Helsínquia é aquela estudante de arte fofa e introvertida que se senta à tua frente na tua cafeteria favorita, e toma um café com leite e enquanto lê um romance. Charmosa, moderna e criativa, esta cidade escandinava é um tesouro escondido no Norte. Desculpa, Helsínquia, mas o segredo foi revelado.

Para uma experiência completa de spa, faz uma reserva no Loyly, um spa fantástico com um enorme pátio bem na água. Também podes visitar Saunasaari, uma ilha inteira perto de Helsínquia dedicada às saunas.

Helsinki, Finland
N 60.16° / E 24.93°


Happy Birthday Helsinki!
Este ano marca 104 anos desde que a Finlândia conquistou a sua independência da Rússia.

QUANDO VISITAR
Maio a Outubro
Helsínquia é FRIA e para além disso, no inverno a cidade não recebe sol por quase 2 meses, o que significa que terás dificuldade em desfrutar de todos os pontos turísticos. Mas a escuridão do inverno é compensada no verão com dias infinitos de luz.


Loyly

Sweat it Out
Para a maioria das pessoas, a sauna é um ótima opção para um dia de spa ou relaxamento pós-treino. As saunas são praticamente um desporto nacional na Finlândia (na verdade, costumava haver um Campeonato Mundial de Saunas, até que foi cancelado ... que mau, não achas? Helsínquia tem muitas saunas públicas onde podes fazer strip-tease (lol) com os nativos.


Sauna
Se encontrares um monte de folhas de bétula no teu spa, não é porque não foi limpo. Eles são chamados de vihta, e é suposto usares para dar tapinhas leves nos teus ombros para ajudar a melhorar a circulação. Aproveita o teu momento zen.


#myhelsinki | @nk7

Ilhas de Helsínquia
Fora da cidade está o arquipélago de Helsínquia, um conjunto de 330 ilhas espalhadas pela costa finlandesa do Mar Báltico. Com museus, praias e spas, estas ilhas são um ótimo refúgio da cidade.
Algumas das nossas principais opções incluem a fortaleza marítima de Suomenlinna, o museu ao ar livre de Seurasaari e as praias de Pihlajasaari.

Design District Helsinki | @costoaccessories

Design District
Helsinquia realmente ganhou o nome como “Cidade do Design” e onde quer que olhes encontrarás ótimas compras. De móveis descolados a peças criativas, Helsínquia exala criatividade. Os teus olhos se deliciarão e sentirás um desejo ardente repentino de remodelar toda a tua casa para combinar com a lâmpada que acabaste de ver.
Se quiseres ver mais, visita o Design District - 25 ruas de puro design paraíso. Descobre o melhor do design finlandês e gasta todo o teu dinheiro rapidamente. Não digas que não te avisei! :)


Uspenski Cathedral | @lateksik

Artsy Wonderland
Podes sentir que a cidade é um grande museu, mas se quiseres fugir do frio e ver um pouco de arte "real", não faltam museus.
O Amos Anderson Art Museum é o maior museu de arte privado do país e abriga principalmente arte do século XX. Enquanto isso, o Museu de Arte Sinebrychoff está localizado numa casa histórica que é tão intrigante quanto as antigas pinturas europeias. E o HAM (Museu de Arte de Helsinque) é outro lugar fantástico onde podes examinar a coleção de arte da cidade.


@andantehelsinki

Cozy, Cute Coffee
A melhor maneira te aqueceres em Helsínquia é com uma chávena de café e aconchegares-te num dos muitos cafés adoráveis da cidade. Curiosamente, frequentemente funcionam também como diversificadas lojas, como a Plootu, que vende móveis e café, e a Andante, que funciona como floricultura e café.


Hotel Katajanokka | @bryonhummel

Prison Break - Estilo Finlandês
Embora existam muitos hotéis incríveis para descansares à noite, o lugar mais exclusivo para hospedares-te em Helsínquia é o Hotel Katajanokka, uma antiga prisão que se tornou um hotel de luxo. Fica numa cela antiga (renovada com decoração chique e moderna) ou simplesmente janta no restaurante que fica nas masmorras.


@omarelmrabt

Desliza para andar
A @ameliahahndiek tem ótimas dicas sobre como navegares no fenomenal transporte público de Helsínquia.

“Aproveita ao máximo o excelente sistema de transportes públicos adquirindo um cartão de viagem. É um cartão magnético que permite viajar em qualquer bonde, autocarro, trem ou balsa dentro do distrito à tua escolha. O transporte público é super confiável e funciona até altas horas da madrugada, para que possas divertir-te na cidade! ”‑@ameliahahndiek


#dynjandi | @westaylor
Wes Taylor
Cidade Natal: Vancouver, Canada

"Eu descubro a ... liberdade!"
"Sou um viciado em aventura com desejo de capturar lugares e histórias que dão vida a um local. Descobrir oferece liberdade e perspectiva, um desejo diário de ver mais."

0 comments:

Enviar um comentário

Deixa o teu comentário!
Os comentários são moderados, pelo que podem não ser visíveis logo após o envio!