Bolinhas de Favas com Frango

Apesar de o Dinis ser um amante de favas, esta nem sempre é a realidade de muitos bebés e crianças. No entanto, estas Bolinhas de Favas com Frango podem ajudar no processo e claro que os pais também participarem na hora da refeição irá mostrar ao bebé/à criança que eles aprovam! 

Ingredientes (2 adultos + 2 bebés/crianças)
▢300g de carne de frango em cubos
▢400g de favas congeladas
▢30ml de água
▢1 laranja, sumo
▢3 colheres de sopa de azeite
▢2 cebolas
▢2 dentes de alho
▢sal q.b.
▢pimenta q.b.
▢noz moscada q.b.
▢aveia triturada q.b.

Preparação
Pré aquece o forno a 200ºC. Coloca um tacho ao lume e adiciona o azeite. Junta as cebolas, os dentes de alho esmagados e deixa alourar um pouco. Adiciona ao refogado a carne de frango. Acrescenta o sumo de laranja e a água e deixa ao lume até as favas e as carnes estarem cozinhadas. Uma vez prontas, separa as carnes das favas e coloca as favas no processador (ou utiliza a varinha mágica), reduz a puré e reserva. De seguida, desfia o frango e junta-o aos restantes ingredientes no processador. Acrescenta os temperos: sal, pimenta e noz moscada. Dispõe numa travessa grande para arrefecer. Depois de fria, molda a massa em bolas pequenas, passa-as pela aveia triturada e leva-as ao forno a 200ºC, cerca de 15 minutos. Acompanha com uma salada de cenoura raspada, pepino e tomate cherry.


O Dinis está a utilizar:
◼Click-mat Mini + Divided Plate (aqui) - utiliza o código DELTAFERREIRA55, para 55% de desconto
◼2x Cups (aqui) - utiliza o código DELTAFERREIRA55, para 55% de desconto
◼Learn Cutlery (aqui) - utiliza o código DELTAFERREIRA55, para 55% de desconto
◼Cadeira de Refeição Portátil Flat Pack (aqui)


SABIAS QUE...
A fava tem um elevado teor em proteína, de origem vegetal, é rica em hidratos de carbono complexos e amido, que proporciona ao organismo níveis de energia estáveis por um período considerável. É uma das leguminosas mais ricas em fibra, em ferro, vitaminas do complexo B, magnésio, potássio, zinco e fósforo. As leguminosas, para além de um grupo alimentar muito completo, barato e facilmente acessível, ajudam a inibir os agentes carcinogéneos que se encontram em alimentos como a carne processada ou vermelha. 

0 comments:

Enviar um comentário

Deixa o teu comentário!
Os comentários são moderados, pelo que podem não ser visíveis logo após o envio!