Beringela Recheada com Feijão Branco e Caju

Com o frio a chegar, refeições de forno são as minhas preferidas. Esta é uma combinação perfeita para surpreender, apta até para vegans!
Ingredientes (2 pessoas)
1 beringela grande
10 colheres de sopa de feijão branco cozido com molho de tomate
1 cebola e 1 dente de alho descascados e picados
1 tomate maduro descascado, em pedaços
1/2 pimento vermelho assado, sem pele
2 colheres de sopa de azeite
2 olheres de sopa de miolo de castanha de caju picados
salsa a gosto
água, sal marinho, colorau e pimenta q.b.

Preparação
Comece por lavar a beringela, retirar as pontas e cortá-la ao meio no sentido vertical.Coza-a levemente (dê-lhe apenas um “entalão”) num pouco de água fervente, temperada com sal.Retire a polpa – cuidadosamente para não perfurar a casca – e corte-as em pedacinhos.Coloque o azeite num tacho, juntamente com a cebola, o alho, a polpa da beringela, o tomate, o sal, a pimenta e o colorau, cozinhe em lume brando. Junte um pouco de água se necessário.Quando os legumes estiverem cozinhados, acrescente o feijão e o pimento, mexa e cozinhe durante mais alguns minutos.Coloque as duas metades da beringela num tabuleiro de pirex, pincelado com azeite e recheie-as com os legumes estufados.Polvilhe com salsa e com a castanha de caju, e asse em forno pré-aquecido, durante cerca de 10 minutos.



4 comentários:

  1. Di Soares19 novembro

    Como sempre uma receita maravilhosa �� adoro o teu blog! És super consistente nas postagens, não falhas um dia.... E ainda nos trazes posts extra com marcas que não conhecemos como propostas de presentes de natal :) toooop
    P.s: adoro te

    ResponderEliminar
  2. Fátima Vilas Boas19 novembro

    Conheci o seu blog através da receita de Aletria Cremosa e nunca mais deixei de visitar. Vou experimentar esta receita mesmo não sendo grande fã de beringela.

    Fátima Vilas Boas

    ResponderEliminar
  3. Charles L19 novembro

    Hi dear
    I had picked up a nice eggplant with the intention of making my usual baked eggplant parmesan. Then I came across this recipe, it looked interesting and I had most of the ingredients on hand. Thank you

    ResponderEliminar
  4. Adriana Lima19 novembro

    Olá Delta, só de olhar para isto já estou com fome :D

    ResponderEliminar

Deixa o teu comentário!
Os comentários são moderados, pelo que podem não ser visíveis logo após o envio!