As melhores vitaminas para cabelos e pele saudáveis

As vitaminas são essenciais quando se trata de manter os nossos órgãos saudáveis ​​e a funcionar corretamente. Isso inclui o maior órgão do corpo, a pele. A falta das vitaminas certas pode levar a um desequilíbrio, causando problemas na pele, cabelo ou unhas. Compilei as melhores vitaminas para o teu cabelo e pele!
Vitamina C
A vitamina C é uma das vitaminas mais importantes quando se trata da pele, sendo encontrada nas camadas externas e internas da epiderme (camadas da pele). É o super-herói de todas as vitaminas da pele, contendo antioxidantes que ajudam a combater o cancro, colágeno para manter a pele com aspeto roliço e jovem ajudando a proteger contra danos, além de reduzir quaisquer danos existentes e reduzir as rugas.
A vitamina C também contribui para a manutenção de cabelos saudáveis. Os ingredientes antioxidantes também auxiliam no combate aos danos dos radicais livres, que podem impedir o crescimento do cabelo e causar envelhecimento. Também ajuda o corpo a absorver o ferro, outra vitamina importante para o crescimento do cabelo.

Vitamina D
Conhecida como a vitamina do sol, não é surpresa que aqueles que vivem em países mais frios muitas vezes não recebam a quantidade de vitamina D expectável, o que pode levar à perda de cabelo e pele com aparência opaca. A vitamina D tem sido associada ao crescimento do folículo no cabelo, bem como a uma tez mais brilhante e uniforme.

Vitamina E
Mesmo que normalmente não recebamos vitamina D suficiente dos níveis de luz solar (não é o caso de Portugal), o sol pode enganar e ainda causar danos até mesmo nos dias de aparência mais sombria. A vitamina E ajuda principalmente a prevenir isso ao absorver os raios ultravioleta prejudiciais, ajudando a prevenir o envelhecimento prematuro e manchas escuras. A fonte natural de vitamina A da nossa pele geralmente vem do sebo que os nossos poros produzem, o que significa que aqueles com pele seca podem precisar adicionar uma dose extra. As propriedades protetoras da vitamina E também aplicam-se ao cabelo e podem ajudar a prevenir a queda e mantê-lo brilhante e volumoso.

Vitamina A
A vitamina A, frequentemente encontrada em produtos de Retinol, é a força motriz das vitaminas antienvelhecimento. As suas propriedades de renovação celular significam que é uma das melhores maneiras de reduzir rugas, pele danificada e até acne, além de ajudar a regular a produção de sebo.

Vitamina B3
Também conhecida como niacinamida, a vitamina B3 ajuda a reduzir os sinais de envelhecimento e a manter a aparência da pele jovem e brilhante. Contribui para a produção de glóbulos vermelhos de forma a transportar oxigénio para a pele e para o cabelo.

Zinco
Ajuda a reparar danos e ajuda no crescimento, mantém o cabelo com aspeto cheio. Ele também regula a produção de óleo na pele, ajudando com problemas como acne e pele oleosa.

0 comments:

Enviar um comentário

Deixa o teu comentário!
Os comentários são moderados, pelo que podem não ser visíveis logo após o envio!