5 maneiras de aprimorar o teu kit de fragrâncias

Do floral e frutado ao almiscarado e doce, a fragrância é o que nos torna únicos. Quer sejas uma ávida colecionadora de aromas ou prefiras ter o teu único perfume exclusivo, é crucial que aproveites ao máximo os teus eau de parfume, eau de toilette e eau de cologne. Por isso, reuni 5 maneiras simples de aprimorares o teu kit de fragrâncias que podem ser facilmente incorporadas à tua rotina.
Descobre as tuas notas favoritas
Sem que tenhas de tornar-te propriamente técnica no assunto, as notas são os ingredientes que compõem uma fragrância. Cada perfume é composto por: notas de topo que são os primeiros aromas a serem detectados e duram cerca de 10 minutos; notas de coração que compõem o corpo do perfume e duram cerca de 60 minutos; e notas de base que formam a base e duram cerca de 6 horas. Algumas das categorias de notas mais comuns incluem: frescas, florais, especiarias, madeira e almíscar. Familiariza-te com as tuas notas favoritas e compra a fragrância de acordo com o teu gosto.

Camada de aromas
Por que ter dois aromas favoritos quando podes ter três? A estratificação funciona simplesmente combinando fragrâncias para criares o teu próprio perfume personalizado. Simplesmente pega nos teus dois aromas favoritos, ou aqueles com notas semelhantes para criar uma mistura mais forte, ou alternativamente aqueles com notas contrastantes para quem sabe descobrires uma fragrância inteiramente nova. As camadas de aromas são uma ótima ideia para uma ocasião especial para encapsulares memórias por meio de uma fragrância que sempre fará lembrares-te de um dia especial.

Adiciona ao teu cabelo
Se não te cansas da tua fragrância, tenta incorporá-la na tua rotina de cabelo. Embora borrifar diretamente sob as raízes possam causar danos, caminhar sob uma nuvem de perfume irá garantir que o teu cabelo fica coberto e terás uma brisa de fragrância cada vez que te moveres. Alternativamente, para um perfume mais leve, borrifa a fragrância escolhida numa escova de cabelo e passa-a nos teus cabelos. Esta técnica evita qualquer dano no teu cabelo devido potencialmente ao álcool presente na fragrância, enquanto deixa o teu pincel com um cheiro incrível também.

Deixa a tua fragrância secar naturalmente
Embora sejamos ensinados desde tenra idade a borrifar fragrâncias nos nossos pulsos e esfregar uns nos outros, isso na verdade faz mais mal do que bem. A fricção criada aquece a pele e muda a atuação do perfume. Em vez disso, simplesmente pulveriza e permite que o perfume seque naturalmente, o que garante que a fragrância permanece nítida e dura o dia todo. Pulveriza em ambos os pulsos levemente garantindo assim que o produto foi absorvido!

Sê criativo
A fragrância não precisa apenas ser limitada ao corpo, em vez disso, tente incorporá-la a outras partes da tua rotina para despertar os teus sentidos ao longo do dia. Quer tenhas um vestido de festa ou um lindo pijama para arrumar, borrifar na tua roupa ainda "quente" a fragrância escolhida vai deixar-te com um cheiro delicioso por mais tempo. Para tornar as manhãs de segunda-feira mais luxuosas, borrifa nas páginas do teu diário com o teu perfume favorito.


ORIGINAL POST: https://www.lookfantastic.com/blog/advice/how-to-enhance-your-fragrance/

0 comments:

Enviar um comentário

Deixa o teu comentário!
Os comentários são moderados, pelo que podem não ser visíveis logo após o envio!