DINAMARCA | Aarhus

Se fores para a Dinamarca, os habitantes locais não se referirão a Aarhus como a segunda maior cidade do país - eles a chamarão de “cidade nº 2”. Essa é uma forma essencialmente dinamarquesa de descrever o que começou como um assentamento viking há mais de 1.000 anos e, mais recentemente, emergiu da sombra de Copenhaga como um centro cultural próprio. Agora que a cidade entrou na luz, ela está pronta para o seu close-up.
Curiosidade:
O nome de Aarhus vem de seus colonos vikings e significa "boca do rio".

Aarhus, Denmark
N 56.16° / E 10.20°

QUANDO VISITAR
Junho a Agosto
A latitude norte de Aarhus proporciona longos dias de verão e noites de inverno ainda mais longas, então quando visitar depende em parte de qual experiência você prefere. O primeiro será mais agradável para a maioria: o solstício de verão é uma experiência e tanto, tornando o final de junho e suas mais de 17 horas de sol o melhor momento para ver o que torna a Dinamarca em geral, e Aarhus em particular, um canto único do mundo.


Den Uendelige Bro | @aarhusibilleder

Uma ponte para lugar nenhum (e para todos os lugares)
Para outra maravilha difícil de pronunciar, dê um passeio pelo Den Uendelige Bro - também conhecido como Ponte Infinita. O píer circular de madeira pode ser encontrado em Varna Beach e é tanto uma obra de arte quanto uma calçada, tornando-o especialmente propício para caminhadas e conversas (ou, se você visitar sozinho, perambula e contempla). Veja quantas voltas você pode completar sem ficar tonto lentamente.


Den Gamle By | @__christinaroy

Como éramos
Den Gamle By pode não ser a atração mais fácil para os anglófonos pronunciarem - significa The Old Town, se você preferir - mas é fácil passar uma tarde. Fundado em 1914 como o primeiro museu ao ar livre dedicado à vida da vila do século 19, também apresenta distritos que recriam a vida nas décadas de 1920 e 1970. Existem livrarias, mercados, correios e outros itens básicos da vida simples - todos administrados por pessoas em trajes apropriados para a época. Mais do que apenas uma cápsula do tempo divertida, é um lembrete comovente de que a história nunca começa ou termina.


Marselisborg Deer Park | @martinries

Ah querido
Nara não é a única cidade com um parque de veados. Aarhus é o lar de 54 acres de floresta fechada dentro da floresta Marselisborg-Moesgaard, onde os amigáveis ​​sika e gamos vagam livremente, e eles são dóceis o suficiente para que você possa caminhar até eles. Se você está inclinado a alimentar os majestosos residentes do Marselisborg Deer Park - e, realmente, por que não estaria? — lembre-se de que o pão não é bom para eles; cenouras e maçãs são preferíveis. (Também há javalis aqui, mas eles estão em um recinto separado e, bem, consideravelmente menos amigável.) Qualquer um que deseje ver ainda mais animais precisa apenas ir a Egå Engsø e observar o gado pastando.


Tivoli Friheden | @mari_sanna

E você está livre, caindo livremente
O Tivoli Gardens, localizado em Copenhague, foi inaugurado em 1843 — tornando-se o segundo parque de diversões mais antigo do mundo. Tivoli Friheden é comparativamente novo em apenas 107 anos de idade, e é emocionante e relaxante em igual medida. As atrações incluem Hjertekig, uma torre de queda livre de 213 pés que foi inaugurada no ano passado e agora é uma parte fundamental do horizonte de Aarhus, e uma montanha-russa que faz jus ao seu apelido intimidador, Stinging Cobra. Se você não é viciado em adrenalina, experimente pratos mais suaves, como shows e passeios para os pequenos.


DESCOBERTA DA VALERIA
@chasing_hygge
"Tirei esta foto no ano passado enquanto caminhava na bela Ponte Infinita na Praia de Varna em Aarhus. A ponte é inteiramente feita de madeira e foi originalmente criada como uma obra de arte em 2015. A cidade gostou tanto que decidiu mantê-la e agora as pessoas podem passear nele, sem parar, todo verão."


Restaurant Domestic | @restaurant_domestic

Cidade Velha de Brod
A Dinamarca não é conhecida internacionalmente por sua comida, mas provavelmente deveria ser. Em grande parte da variedade de carne e batatas à la sua vizinha Alemanha, a culinária mais conhecida do país inclui frikadeller (almôndegas planas e fritas), smorrebrod (sanduíches abertos) e brændende kærlighed (literalmente “amor ardente”, um prato de purê de batata com bacon e cebola). Aarhus emergiu como uma capital culinária na última década, como evidenciado por restaurantes com estrelas Michelin como o Gastromé; se isso é muito azul para o seu sangue, no entanto, Klokken é mais econômico e um excelente local para experimentar os clássicos. Para algo sustentável, hiperlocal e totalmente único, experimente o Domestic. Eles levam sua abordagem filosófica tão a sério quanto levam sua comida, com um compromisso com ingredientes de origem local e um cardápio matador - as refeições vêm em quatro ou oito porções e todas são precedidas por oito lanches (pense em beterraba, bacalhau e fermento). Onde quer que você acabe comendo, procure rød grød med fløde como sobremesa e divirta um dinamarquês tentando pronunciar seu nome.


Comwell Aarhus | @comwellhotels

A estética escandinava
O design escandinavo é realmente tudo o que parece ser, e está em plena exibição no Scandic Aarhus City. Centralmente localizado perto do renomado ARoS Art Museum e da rua comercial Strøget, é uma base ideal para suas aventuras em Aarhus - especialmente para viajantes preocupados com o meio ambiente que apreciarão que seus painéis solares são responsáveis ​​por 90% da energia do hotel. Há também o Comwell, que oferece vistas da praia, do porto e da floresta - e é agradável aos olhos. A estética aqui é igualmente elegante e, como no Scandic, a forma não prejudica a função.


Marselisborg Marina | @pxlars

À beira-mar
"Aarhus é uma mistura maravilhosa de cultura rica, arquitetura visionária e uma bela paisagem urbana marinha. Se você visitar Aarhus, não deixe de dar uma olhada no Marselisborg Slot and Marina." – @pxlars

Sério, veja o cervo
"Nos arredores de Aarhus, você encontrará Marselisborg, que é um parque de animais aberto com cervos selvagens e javalis. É um belo lugar para passear." – @martinries

0 comments:

Enviar um comentário

Deixa o teu comentário!
Os comentários são moderados, pelo que podem não ser visíveis logo após o envio!