Convida a magia da natureza para a tua casa | IKEA

As plantas são as companheiras de casa perfeitas. Dão cor, vida e calor, sem grande despesa ou esforço. Fazem companhia, mas não sujam pratos ou meias. E ficam bem em praticamente qualquer canto vazio. Convida algumas plantas para a tua casa hoje mesmo. Pode ser o início de uma bonita amizade.

Sente-te revigorada
As plantas reduzem o stress e a cor verde contribui para uma noite descansada. Porque não usar plantas como divisória decorativa e económica para criar uma zona para dormir mais acolhedora?

Muda o foco
Colocar plantas em vasos decorativos, a diferentes alturas, num canto suaviza as linhas verticais, oculta as imperfeições e dá mais vida a todo o espaço.



Ajuda as tuas plantas a crescer
Divide as plantas maiores e corta os caules e as plântulas para multiplicares a tua coleção de plantas. Se fores um jardineiro paciente, podes até experimentar plantar sementes de frutos e restos de vegetais. É um passatempo divertido e acessível que faz sentires-te bem e do qual cada vez irás gostar mais.

Um pequeno jardim vertical
Se tens vontade de ter mais plantas, mas o espaço é pouco, podes colocar prateleiras para as jarras e vasos mais pequenos, a diferentes alturas. Com uma disposição suspensa, podes colocar muitas plantas e funciona na perfeição em cozinhas e casas de banho.


Para um melhor dia a dia em casa
Se tiveres a sorte de ter uma varanda grande, um terraço ou um jardim, podes criar um refúgio botânico com uma combinação de plantas grandes e pequenas. Coloca-as mais acima e mais abaixo, plantadas no chão ou em vasos (ou ambos) e sempre nos cantos. Quanto menos conseguires ver as paredes, melhor. Coloca um pavimento e acrescenta iluminação acolhedora para criar a sensação de um espaço interior. É um lugar mágico para desfrutar do sol, da chuva, das manhãs, das noites ou apenas de um chá.


Decorações deliciosas
As ervas aromáticas dão frescura aos teus cozinhados e à tua cozinha. Com esta floreira prática com cinco vasos, podes tê-las sempre à mão, sem ocupar muito espaço de bancada.

Mais plantas, mais arrumação
Se gostas de plantas, é provável que os parapeitos fiquem rapidamente ocupados. Como as prateleiras nunca são demais, porque não criar mais espaço para as tuas plantas e livros?


Qual é o teu estilo?
Usa vasos com uma forma simples e numa só cor para dar um estilo moderno e coordenado, mesmo que as plantas sejam todas diferentes. Para um estilo eclético, faz o oposto.

Um vaso que a tua árvore vai adorar
As árvores trazem a natureza para dentro de casa de uma forma poderosa. No entanto, pode ser difícil mantê-las felizes e saudáveis. Um vaso com rega automática ajuda-te a cuidar da sua árvore. E como tem rodízios, podes deslocá-lo facilmente para o teu sítio preferido.

0 comments:

Enviar um comentário

Deixa o teu comentário!
Os comentários são moderados, pelo que podem não ser visíveis logo após o envio!