INDIA | Delhi

Seja qual for a imagem que vem à tua mente quando pensas em Deli, ela será incompleta. Nada pode preparar-te para a enormidade da área metropolitana mais populosa da Índia, que 26 milhões de pessoas chamam de lar e mais milhões chamam de um dos lugares mais vibrantes que já conheceram. Prepara-te para pontos de referência majestosos, comida inesquecível e um desfile interminável de scooters, riquexós e até vacas.

Delhi, India | @snake_is_on_a_plane

Curiosidade:
20% de Delhi é coberta por florestas.

Delhi, India
N 28.61° / E 77.20°



QUANDO VISITAR
Novembro dezembro
A Índia é conhecida por ser quente e húmida e Delhi não é exceção. Evita o calor visitando durante o inverno, quando uma forte neblina geralmente cobre a cidade e adiciona uma camada extra de beleza atmosférica a um destino que por si só, já é de outro mundo.


Qutub Minar | @briemelchen

A vitória é nossa
Delhi está repleta de templos, torres, monumentos e minaretes gloriosos. Talvez o mais majestoso de todos seja Qutb Minar, Património Mundial da UNESCO que remonta ao século XII. Alcançando 240 pés de altura e apresentando uma escada em espiral com 379 degraus, a torre da vitória feita de arenito vermelho é um símbolo não apenas da cidade, mas da própria Índia.


Humayun's Tomb | @jyakscoe

Adequado para um rei
O reinado de Humayun, como Imperador Mughal, durou apenas uma década e terminou há quase cinco séculos, mas o seu túmulo no jardim – o primeiro no subcontinente indiano – continua vivo. Também tem o selo de aprovação da UNESCO, não só pelo seu significado histórico, mas também pelo seu esplendor visual. Caminhar pelos jardins é maravilhar-se com o estilo arquitetónico que inspirou a construção do Taj Mahal décadas depois.


Red Fort | @talestheytell

Levanta a bandeira
O dia 15 de agosto é o Dia da Independência da Índia, uma ocasião marcada todos os anos pelo primeiro-ministro proferindo um discurso transmitido pela televisão nacional nas muralhas do Red Fort. Sendo mais um local da UNESCO, a estrutura imponente e deslumbrante foi concluída na década de 1640, mas não assumiu o seu significado atual até que o país conquistou a sua independência do Reino Unido em 1947. Visita à noite para veres um show de som e luz sobre Mughal histórica e deixa bastante tempo para perderes nos arredores Chandni Chowk (“Moonlight Square”) área comercial – é Delhi no seu estado mais movimentado.


Lotus Temple | Artur Kiss

São todos bem-vindos
O Templo de Lótus é uma casa de culto bahá'í aberta a todos, e isso mostra: a estrutura em forma de flor, com suas 27 pétalas de mármore, atrai visitantes de todo o mundo e de todas as esferas da vida. É um feito impressionante de design e arquitetura que é igualmente impressionante por dentro. A melhor época para visitar é ao anoitecer, quando as nove piscinas ao redor das pétalas estão iluminadas e o sol ainda não se pôs totalmente.


@mattlubin

DESCOBERTA DO MATT
@mattlubin
"Um raro momento de solidão na agitação de Nova Delhi. O normalmente lotado Forte Vermelho estava praticamente deserto enquanto a cidade se preparava para o Holi, o vibrante festival hindu de cores."
O melhor Naan 
As tuas opções culinárias são praticamente ilimitadas em Delhi, e nenhum encontro com a cidade está completo sem entrares num restaurante aleatório e ficares surpresa com o quão bom ele é. Dito isto, vale a pena ires até Bukhara. Conhecido pelo seu naan gigante, de tamanho familiar, e reverenciado como um dos melhores restaurantes de Delhi, os seus clássicos feitos no forno de barro incluem kebabs tradicionais e sikandari raan (perna de cordeiro grelhada).  


The Lodhi, New Delhi | @thelodhidelhi

Escultural
Talvez não consigas ver o Taj Mahal em Delhi, mas pelo menos podes ficar no Taj Palace. Um premiado hotel cinco estrelas, e que é luxuoso desde o momento do check-in até a saída – e sem um preço absurdo. Além de quatro restaurantes e um bar, o Taj também possui piscina, spa e campo de minigolfe. Igualmente impressionante de uma forma diferente, o exterior do Lodhi é diferente de tudo o que já viste antes. Serás recebida por uma estátua de elefante de pedra antes de entrar, onde tudo é refinado e ao mesmo tempo descontraído; mármore e pedra podem ser encontrados por toda parte – incluindo a linda piscina – criando uma estética única.  


Delhi - The Capital Of India | @ashikaseem

Sonha alto
"Delhi é o território capital da Índia. Jama Masjid de Delhi foi construída pelo imperador mogol Shah Jahan durante o século 16. Se não houvesse poluição em Delhi, o céu noturno estaria cheio de inúmeras estrelas." – @ashikaseem

Nada de errado
"Todos deveriam visitar Delhi o mais rápido possível. Deves caminhar sozinho pelos becos da Velha Delhi para sentir todo o espírito indiano da metrópole." – @briemelchen

9 comentários:

  1. Love Delhi ❤️

    ResponderEliminar
  2. Sara Lima17 agosto

    Os teus guias de viagem são do melhor. Além de conhecer um destino com uma línguagem que adoro ler, ainda conheço perfis do instagram de pessoas que lá foram ou vivem no destino. ��

    ResponderEliminar
  3. Fátima Boa17 agosto

    Queria fazer a viagem com mais 3 amigas, achas que é seguro irmos para lá sozinhas?? Bjs

    ResponderEliminar
  4. Patrícia Nunes17 agosto

    Sonho em visitar a Índia e sei que vou realizar este sonho beijos amiga

    ResponderEliminar
  5. Lili V17 agosto

    Hey Delta
    I'm glad someone is showing India outside poverty
    ��from decades BBC and other western media has shown only poverty side of India ��

    ResponderEliminar
  6. Delta Fun Fact - Delhi ranks second in most variety of Birds in a capital city after Nairobi Capital of Kenya

    ResponderEliminar
  7. Alice Salazar17 agosto

    Que destino maravilhoso mesmo hein
    Amo seus guias querida
    Um beijo

    ResponderEliminar
  8. Ankur Sharma17 agosto

    Delta More than pollution it's because of the winter mist. Looking at the sun in summer is what you should experience in Delhi ��

    ResponderEliminar
  9. Catarina Lima17 agosto

    Que sítio magnífico Delta ��

    ResponderEliminar

Deixa o teu comentário!
Os comentários são moderados, pelo que podem não ser visíveis logo após o envio!