10 competências que podes aprender na quarentena

Achas que o Coronavirus já passou?! Não, e em muitos países a quarentena ainda está a meio ou a iniciar-se (se estás em algum deles, comenta este post). Depois de já teres o sono e as séries da Netflix em dia, desafia-te a aprenderes ou refrescares algumas competências. Durante a quarentena, podes especializar-te na tua área. Por isso, para todas as pessoas que estão sempre a adiar experimentarem aquelas receitas do Pinterest, e sonham com dançar como a Beyoncé, chegou a hora de brilhar! Ou de pelo menos tentar...


1. Cria como os artistas famosos
Algo tão simples como pegar em lápis e papel, pode ser uma excelente forma de combater o stress. Senta-te no jardim e desenha umas flores, ou entra no YouTube e procura tutoriais sobre como desenhar formas específicas e paisagens, caso precises de alguma inspiração. Se desenhar não é a tua praia, então um livro de colorir é uma boa alternativa para descontraíres. Para os profissionais do mundo digital, podem aproveitar este tempo para aperfeiçoarem a habilidade da arte digital!

2. Cozinha como um MasterChef
Seja como for, vais ter de comer, por isso mais vale que cada refeição seja maravilhosa. Encontra inspiração para receitas no Pinterest, YouTube e folheia aquele livro de culinária que alguém te ofereceu, mas está parado na prateleira. Assim que tiveres aprimorado os teus pratos, podes subir um pouco a fasquia, criando um menu e servindo-o à tua família ao estilo de um verdadeiro Chef. Se não tiveres ninguém em casa porque não gravares as tuas sessões de cozinha e partilhares com os amigos (ou até numa das inúmeras redes sociais?!)
3. Torna-te designer de moda
As habilidades de costura, além de darem jeito para remendar alguma peça do armário, também podem ser terapêuticas. E não há nada como relaxar no sofá e fazer um pouco de malha enquanto vês televisão. Se já tiveres kits de costura e máquina, então porque não fazeres umas roupinhas para as bonecas ou peluches das tuas filhas? É uma excelente forma de praticares as tuas competências de costura para a roupa de verão e de reparares as peças no teu armário que precisam de um remendozito. Até podes encontrar tutoriais online ou subscrever revistas de retrosaria para teres inspiração.

4. Dá-nos música
Vai buscar aquele gravador que tinhas quando andavas na escola, tira o violino da caixa e afina a guitarra. Está na hora de seres maestro. Se anseias voltar a sentir o teu lado musical, então começa por praticar as escalas e depois arranja uma música conhecida para aprenderes. Dica importante: O YouTube e Apps como Yousician são excelentes para te motivar, mas se preferes trabalhar individualmente, também há imensos professores que ensinam online!
5. Torna-te poliglota
A questão de aprender línguas é que tens de praticar! E agora é o momento ideal para definires algum tempo na aprendizagem de línguas, falares com amigos bilingues. Apenas 30 minutos por dia é um bom ponto de partida e, não te esqueças, a repetição é essencial. Aprender línguas pode ser frustrante, por isso tenta ouvir música, podcasts e séries na TV na tua língua alvo também. Quem disse que entretenimento e educação não podem andar de braço dado?😉

Mas se preferes focar a sério, os cursos da Learnlanguages24.com são muito completos. Por exemplo, se adquirires um curso expresso, receberás um curso básico gratuitamente. O mesmo 2 pelo preço de 1 se aplica se decidires adquirir toda a gama de cursos no idioma escolhido. Receberás toda a gama de cursos em outro idioma gratuitamente.
E o melhor de tudo: podes passar todos os teus cursos para a tua família e amigos, a qualquer momento no futuro.
ATENÇÃO: Esta é uma oferta especial para os leitores de deltaferreira.com, então, compra um curso no idioma escolhido no site: https: //www.learnlanguages24. com envia posteriormente um email para info@learnlanguages24.com menciona o meu nome e o curso/cursos que gostarias gratuitamente.


6. Supera-te na escola
O ensino à distância está cada vez mais popular devido à sua flexibilidade e grande variedade de cursos disponíveis. Por isso, enquanto estás por casa aproveita os cursos online e gratuitos das várias universidades. Vais encontrar vários tipos de meios e material desde livros, áudio e até artigos para te ajudar a estudares. Procura com calma o curso que se adequa aos teus interesses e sai da quarentena um "protégé" de Einstein.

7. Apaixona-te pelo ioga
Insere atividades de bem-estar na tua rotina com a prática de ioga e meditação. Desafia-te a praticares com frequência ou mesmo só uma vez por semana, dependendo do teu horário. Regista como te sentes depois destas sessões de "mindfulness", talvez mantendo um diário escrito ou em vídeo. A tua mente e o teu corpo vão ficar mais saudáveis ao integrares ações mais focadas no bem-estar nas tuas rotinas diárias. É um bónus!
8. Supera-te com o DIY
Um pouco de "faça você mesmo" faz maravilhas! Nesta época de limpezas de verão, redecorar e reorganizar será o ideal para aperfeiçoares essas técnicas de "faz tu mesma". Começa com aquela prateleira que já andas para pendurar há muitos meses. Ou já estará na altura de repintares o quarto? De qualquer forma, procura inspiração e tutoriais na internet sobre como te tornares num(a) faz-tudo, pintor(a) e designer de interiores.
9. Torna-te numa superestrela das redes sociais
Ainda não sabes o que é um TikTok? Está na altura de descobrires. Aprende tudo sobre as redes sociais nas próximas semanas. Afinal andam lá todos a criarem conteúdos, a partilharem memes e a fazerem rir toda a gente. As redes sociais podem ser uma boa forma de estarmos ligados com o mundo e desabafarmos um pouco.
10. Dança como as celebridades
Qualquer que seja o teu objetivo na dança, tu consegues alcançá-lo! Afinal agora tens tempo para aprenderes coreografias famosas, seja da Beyoncé ou do Bruno Mars! Caso tenhas decidido entrar no mundo do TikTok até podes publicar lá os teus êxitos. E porque não aprender uma coreografia de grupo através de uma vídeochamada? Prepara-te para arrasares com o primeiro post de encontro de amigos à distância!

0 comments:

Enviar um comentário

Deixa o teu comentário!
Os comentários são moderados, pelo que podem não ser visíveis logo após o envio!