Work Out, Work In

Nesta fase atípica que estamos a passar, em que temos que ficar em casa durante um período mais alargado e não é possível ir ao ginásio, há outras formas de te manteres ativo. O exercício físico é altamente benéfico para a saúde, ajudando na prevenção de doenças cardiovasculares, na redução do stress entre muitos outros benefícios.

Define objetivos
É importante definires um objetivo para que consigas elaborar o teu plano de exercícios e te manteres motivado a cumpri-lo. Pode ser algo como: perder peso, ganhar massa muscular ou apenas manutenção da atividade física.

Procura ter ao dispor aparelhos que permitam medir os teus objetivos, como balanças de diagnóstico que possibilitam a monitorização de vários índices da composição corporal ou relógios desportivos e pulseiras de fitness que permitem monitorizar os teus batimentos cardíacos ou até mesmo ver a quantidade de calorias queimadas.

Escolhe os exercícios
Existe uma inúmera variedade de exercícios físicos que podes fazer em casa: flexões, abdominais, agachamentos, lunge, burpees ou prancha são alguns dos exemplos.
Para um treino mais intenso podes adicionar pesos, uma bola de pilates ou elásticos de resistência, entre outros.

Planeia o teu treino
Depois de selecionares os exercícios que vais fazer, precisas de definir um plano: define a que horas vais treinar, quantas vezes por semana e tenta diversificar os exercícios em cada dia.
Começa sempre com aquecimento e termina com alongamentos para evitares lesões durante o treino, aumentar a circulação sanguínea e a temperatura do corpo tornando o teu treino mais eficiente e produtivo.  

Correr, andar de bicicleta estática, fazer agachamentos ou saltar à corda são alguns dos exemplos de exercícios de aquecimento que podes fazer.

Envolve a família
Ter alguém com quem treinar é sempre mais motivador e divertido.
Se tiveres crianças junta-as ao teu plano de treino e façam do desporto uma atividade em família. Os exercícios podem ser adaptados a todas as idades, por isso não há desculpas. No final vale um braço de ferro para ver quem ficou mais forte!
Se estiveres sozinho combina com os teus amigos e, mesmo remotamente, podem treinar em conjunto e tornar esta atividade em mais uma oportunidade de convívio.


0 comments:

Enviar um comentário

Deixa o teu comentário!
Os comentários são moderados, pelo que podem não ser visíveis logo após o envio!