Às vezes, o bebé reage a alguma coisa que a mãe comeu – os culpados mais comuns são a proteína de leite de vaca e glúten. Os sintomas podem incluir golfadas semelhantes a refluxo, fezes verdes com muco ou sangue e mal-estar ou gases. Eliminar a causa disso da sua alimentação pode ser difícil, mas o esforço vale a pena, até para os sonos muito mais tranquilos do bebé.
Muitas mães preocupam-se com o consumo de cafeína. Uma quantidade muito pequena de cafeína passa para o leite materno, e estudos revelam que leva um bom tempo para fazer alguma diferença para o bebé. No entanto, ressalvo que se o teu bebé estiver agitado, nervoso, com dificuldade para ficar quieto e dormir, pondera em eliminar todas as fontes de cafeína da tua alimentação (café, refrigerante, chá, chocolate, etc).
A amamentação ajuda a perder peso?
A maioria dos médicos recomenda ingerir 300 calorias a mais por dia, visto que a amamentação requer uma energia metabólica adicional. Porém, se não consumires calorias extras, o teu corpo vai começar a usar a energia que já tem para produzir leite materno, e assim queimar gorduras armazenadas, o que favorece a perda de peso.
É possível fazer dieta durante a amamentação?
É importante alimentares-te de forma saudável para sentires-te bem, mas aumentar a quantidade de exercícios físicos e diminuir o número de calorias pode ajudar-te a recuperar o teu peso pré-gravidez mais rápido. Se quiseres perder peso, faz isso devagar, eliminando cerca de 450-900 gramas por semana, e espera recuperar do parto antes de começar.
Desde 2012 que mergulhei no universo da produção e gestão de conteúdos digitais, com o blog Beleza Pura, um espaço que se tornou uma verdadeira escola de partilhas, experiências e descobertas. Entre formações e diferentes desafios profissionais, em 2015 dei início a este projeto que desde então, me tem proporcionado uma aprendizagem contínua e uma troca muito enriquecedora com a comunidade que se foi criando em torno dela. Hoje, o meu dia reparte-se entre várias dimensões da vida: ser mãe, esposa, dona de casa, produtora de conteúdos digitais e ao mesmo tempo, abraçar outros projetos profissionais que alimentam a minha curiosidade e criatividade. Tenho uma ligação muito forte às artes e às expressões criativas: seja pela escrita, pelo desenho e ilustração, pela pintura, pelo design, pelo vídeo ou pela fotografia. Mas o meu interesse não se esgota aí: sinto também um apelo genuíno por temas holísticos e de desenvolvimento pessoal, história, saúde e nutrição. Desde cedo que aprendi a ouvir o meu corpo e a dar-lhe prioridade. Esse respeito pelo equilíbrio interior guia-me ainda hoje, através de práticas que fortalecem o meu bem-estar físico, emocional e mental. A natureza e os seus sons, o exercício físico consciente, a alimentação consciente e adaptada às necessidades do meu organismo, bem como o autoconhecimento profundo do corpo... são pilares que cultivo. Acredito que a vida se torna mais leve quando vivida com consciência, criatividade e respeito pelo corpo e pela alma.
0 comments:
Enviar um comentário
Deixa o teu comentário!
Os comentários são moderados, pelo que podem não ser visíveis logo após o envio!