O álbum da minha gravidez e dos primeiros 3 meses de vida do meu bebé | Saal Digital

Apresento-te um dos projetos que andei a preparar: um álbum que encomendei da Saal Digital dedicado à minha gravidez e aos primeiros 3 meses de vida do meu Dinis. 


Comecemos pela minha gravidez...
Os meus primeiros sintomas foram desejos e vontade de comer! Verdade! Em plena ceia de natal, eu que nunca como a chamada "roupa velha" decido, por força da vontade de já estar grávida, comer "roupa velha" e...mais raro ainda...repetir a dose! O meu marido estranhou, estranhou mas não me disse rigorosamente nada. Após o natal, regressamos a Lisboa para a passagem de ano, que ocorreu estando eu sozinha, já que o marido estava de serviço operacional e não estaria até momentos antes das badaladas da meia noite. Não obstante, eu preparei um banquete para mim própria e como tínhamos trazido tantos kiwis do norte, resolvi fazer um bolo de kiwi (sim, a sentir desejos de grávida - eu que nem amo kiwis). Dias depois de ter comido o bolo, e imensamente enjoada só de sentir o cheiro do kiwi, volto a comer um kiwi...e adivinha...fiquei com vontade de vomitar!!! xD Estranhei, estranhei mesmo e nesse momento veio à minha cabeça que estava grávida. Obviamente, não tardei a contar o meu pensamento ao meu marido, que ficou muito entusiasmado e me abraçou mesmo sem saber se era um efetivo positivo. Foi neste momento que ele contou-me a sua estranheza perante a minha gula na ceia de natal. Ambos nos rimos...só podia mesmo estar grávida! Apesar do sentimento, não nos precipitamos e aguardei mais 3 dias para fazer o teste. Estávamos a 15 de Janeiro de 2019, logo pela manhã, após acordar... cerca das 12 horas, recebemos o SIM! O Positivo!! YEY! 

Começou aqui uma nova jornada, a jornada que antecede a maternidade. 
Respondendo a inúmeras perguntas que tenho recebido, a minha gravidez foi muito tranquila. Por encontrar-me fora da minha área de residência habitual, e por indicação médica no Centro de Saúde, fui seguida num Hospital público com gestão privada e o meu parto foi nesse mesmo Hospital. 
Tive alguns contratempos no Centro de Saúde provisório porque requeriam que alterasse a minha morada fiscal, foi um sufoco conseguir que me atendessem para me atribuírem a caderneta da grávida, aplicar isenções e efetuar as análises clínicas. Mas...com insistência e a ajuda do atendimento da Saúde 24 consegui prova escrita da obrigatoriedade de atendimento por parte do Centro de Saúde. Parecia inacreditável!

Bem...durante a minha gravidez engordei 8Kg. Sei que este é um ponto sensível para muitas mulheres, mas aqui o importante é a saúde, saúde da grávida e do feto, e obviamente, quando o aumento de peso é abrupto identificar as causas é crucial na prevenção de complicações.
A minha alimentação era regrada, variada e à base de imensos líquidos. Começava o dia a comer sopa...sim, sopa! A sopa é imensamente rica em água e nutrientes e sem dúvida melhor opção que um pedaço de pão ou um café. No resto do dia ia variando a ementa, mas nunca incluía na minha alimentação: canela, curcuma, café e chás. Sim...este é um ponto sensível da questão, muitas vozes indiciam a falta de teor cientifico da abolição destes na gravidez, mas...eu não os consumia e não aconselho nenhuma de vós a consumir. Os motivos?! Já os mencionei imensas vezes nas consultas de nutrição e nos stories do instagram... eles são agentes inibidores (café e chás) ou impulsionadores (canela e curcuma) podendo afetar a evolução da gravidez.

Na última semana da gravidez, eu, o meu marido e o Duke (o meu cão) preparamos uma sessão fotográfica de grávida. Com trajes de fantasia que a Fancy Dress Worldwide (lê o post dedicado aqui) me tinha enviado, tirei fotos e preparamos este álbum temático centrado na minha gravidez e nos primeiros três meses do Dinis. No final de Dezembro, planeei o álbum e executei-o com o software da Saal Digital...e convenhamos que ficou um mimo!! Adicionei cliparts e caixas de texto que deram um toque pessoal e delicado. Aqui apresento-te algumas fotografias que evidenciam os pormenores, mas nos destaques do Instagram @delta_ferreira podes ver o álbum completo.

Adorei!! O material é maravilhoso, o papel fotográfico tem imensa qualidade e o resultado está à vista!


Capa em acrílico
A combinação da capa em acrílico com o revestimento em pele sintética torna este álbum único. A capa feita em acrílico proporciona uma luminosidade intensa, brilho de cor e um efeito de profundidade impressionante.

O meu álbum possui:
• impressão digital mate
• tamanho 21x21, 60 páginas
• capa de acrílico + pele sintética preto safira
 acolchoada
• sem código de barras
• sem caixa de oferta
Álbum linha profissional: 93,79€
Portes de envio MRW: 5,99€

O que o distingue? 
•Sem qualquer dobra inestética na zona central
•A Saal Digital não coloca o seu logotipo
•Garantem a solidez da cor por 75 anos


Como executar o álbum e fazer o pedido?
Poderás enviar o albúm através de PDF (indicado para quem utiliza softwares como Photoshop ou InDesign), mas o recomendável é instalares o software da Saal Digital que te permitirá ter acesso a todas as funções e opções de edição (tamanhos de imagem, disposição, corte...), a layouts individualizados (cliparts, fundos, cor e caixas de texto...) e o melhor de tudo...poderás guardar em backup os projectos e continuá-los noutra altura [um salva vidas para mim que tinha o bebé a disputar a minha atenção].

Como podes verificar o preço que custará um álbum?
Os álbuns da linha profissional, devido à sua elevada qualidade, possuem um preço base acima dos restantes álbuns, ainda assim, um preço bastante justo e acessível, que varia de acordo com o número de páginas e materiais escolhidos.
Consulta aqui: https://www.saal-digital.pt/linha-profissional/precos/





SOBRE A SAAL DIGITAL
A Saal Digital é um dos fabricantes de produtos fotográficos líder na Europa.
Os objetivos primordiais da empresa são a manutenção dos standards de qualidade, a satisfação dos clientes e empregados, a produção própria e o desenvolvimento constante de inovadores produtos fotográficos.
Como distribuidor actual na internet, o seu catálogo abrange produtos fotográficos revelados e impressos de primeira qualidade. Isto inclui álbuns digitais, pósters, quadros como impressões em alumínio, acrílico ou painel de PVC.


REDES SOCIAIS
Youtube
Pinterest

0 comments:

Enviar um comentário

Deixa o teu comentário!
Os comentários são moderados, pelo que podem não ser visíveis logo após o envio!