REPÚBLICA CHECA | Praga

Os iniciantes nas viagens pela Europa tendem a se concentrar em Londres e Paris, mas quem já esteve em Praga sabe que a capital é o segredo mais bem guardado da Europa. A "Cidade dos Cem Pináculos" da República Checa tem uma vibe de conto de fadas, mesmo depois de se ter tornado uma das cidades mais modernas do mundo. A cada ano que passa, torna-se cada vez mais popular, o que significa que a melhor época para ir era à cinco anos e a segunda melhor é agora.

Curiosidade:
Os tchecos bebem mais cerveja per capita do que qualquer outra pessoa no mundo, com a maior parte dessa folia acontecendo em Praga.

Praga, República Checa
N 50.07° / E 14.43°

QUANDO VISITAR
Março a Setembro
Talvez Praga não seja tão quente quanto esperavas, com temperaturas médias, mesmo no auge do verão, oscilando entre 20-30ºC. Mas particularmente, a primavera é também agradável, com menos multidões e temperaturas ideais para usar uma roupa mais fresca.


#astronomicalclock | @alkl0203.jpg

Voltar atrás no tempo
Alguns locais são tão icónicos - como a Charles BridgePrague Castle e a Old Town Square - que visitá-los é obrigatório. O icónico Relógio Astronómico, que põe em movimento a procissão dos 12 Apóstolos a cada hora, é um local imperdível. Outros personagens que ganham vida no relógio de 609 anos incluem a Vaidade, a Avareza e o Turco (que representa a invasão pagã). O relógio em funcionamento mais antigo do mundo, está pronto para continuar encantar milhões de visitantes nos próximos séculos. 


Wallenstein Gardens | @ladytraveller_007

A história comunista
Os 41 anos que Praga passou sob o comunismo não faz disso um marco histórico muito feliz, mas deixou uma história fascinante para contar. Resultado disso é o Museu da KGB, uma coleção pequena, mas atraente, de artefatos da agência de segurança secreta da União Soviética. Com passeios conduzidos pelo guia/proprietário altamente entusiasmado e com foco no armamento da KGB, é um local imperdível para os amantes história, como eu, tal como o Museu do Comunismo. E se quiseres conhecer um simpático jardim com um pedaço da história da cidade, dá um passeio pelo Jardim Wallenstein do século XVII.  


#vltava | @alanisko

Viagem pelo Vltava 
Depois de visitares os museus, aproveita a luz do sol com um cruzeiro no rio Vltava. Leva apenas uma hora e conseguimos ter uma perceção dos maiores sucessos da cidade (Teatro Nacional, Menino Jesus de Praga, Straka Academy) o que permitirá que dediques mais tempo às principais atrações de Praga quando estiveres em terra firme. Os barcos partem ao longo do dia, tornando uma atração perfeita para quem deseja relaxar um pouco ao mesmo tempo que desfruta da cidade. Outra ótima maneira de ver Praga é de cima, ou seja, vinhedos como St. Wenceslas, oferecem boas vistas e vinho de boa qualidade (para quem aprecia).


#kafkastatue | @markovic_ok

As obras homenageadas
Um dos maiores escritores do século 20, Franz Kafka morreu sem ver grande parte da sua obra publicada e deixou instruções específicas para que os seus manuscritos remanescentes fossem queimados — instruções que, felizmente, foram ignoradas. Ele nunca teria imaginado que a sua cidade natal um dia ergueria um museu e uma estátua em sua homenagem, o que só torna esses "mini marcos" ainda melhores. A estátua em particular é um monumento agradavelmente estranho ao mestre do absurdo e uma paragem obrigatória para quem leu “A Metamorfose” e se perguntou como seria um dia acordar como um inseto.  


DESCOBERTA DA DRAGICA
@dragadj
"Praga é uma das cidades mais bonitas da Europa. Consegues ver o Visehrad, uma colina no lado direito do rio Vltava - que é considerada a parte mais antiga de Praga, datada do século 10. Cercada por muros com um belo panorama da cidade, diz a lenda que a princesa Libuša estendeu as mãos nesta colina e imaginou a fundação de Praga."


Jan Paukert Bistro | @cityofprague

Comida de conforto
Sendo esta a Europa Central, a comida local tende a ser uma cozinha clássica e tradicional. O U Kroka honra essa tradição ao mesmo tempo em que dá seu toque pessoal a pratos clássicos. Totalmente sem conservantes, todos os pratos do pequeno restaurante familiar - como goulash de carne, risoto de cevada e coxa de coelho com bacon - são temperados apenas com sal, pimenta e ervas frescas. Para algo totalmente o oposto, experimenta o Sad Man's Tongue Bar & Bistro: é o equivalente checo a um restaurante dos anos 50, com todos os hambúrgueres e anéis de cebola que isso implica, sem falar na música ao vivo e num ambiente animado. Quem procura algo que evoque a Praga Antiga não pode deixar de experimentar o Jan Paukert Bistro, que possui as melhores sandes da cidade.


Smetana Hotel | @smetanahotel

Onde descansar
Apesar de estar localizado a poucos passos da Ponte Carlos, no centro da cidade, o Hotel Pod Věží orgulha-se de ser um lugar calmo e tranquilo para ficar. A pousada de quatro estrelas faz jus a essa fama, com uma bela fachada que dá lugar a quartos relaxantes. Decididamente mais moderno é o cinco estrelas Grandium Prague, anteriormente conhecido como Hotel Yasmin, que também tem uma localização central e oferece quase tudo o que poderias desejar em um hotel citadino. O seu restaurante, InGarden Noodles Restaurant Café, é muito conhecida por servir todos os tipos de pratos à base de massas. E também podes escolher o Smetana Hotel, com vistas deslumbrantes sobre o rio e uma localização privilegiada, é mais uma óptima escolha.


Dancing House Hotel | @alexcarne

"Visita a Igreja dos Ossos em Kutná Hora — recomendo ir de comboio em vez de ir com um guia turístico para que possas percorrer no teu próprio ritmo e há imensas informações disponíveis para ler sobre o que estás a ver! " – Ryleigh

"Na Ponte Carlos há cisnes, vale a pena pegar pão e alimentá-los - é ótimo." – @vasiaevaa

0 comments:

Enviar um comentário

Deixa o teu comentário!
Os comentários são moderados, pelo que podem não ser visíveis logo após o envio!