Cuida dos teus lábios

A hidratação ajuda a evitar os lábios muito secos, que podem provocar feridas. A saúde dos nosso lábios em pleno inverno é muito importante, daí que estas dicas e sugestões de produtos poderão ser valiosas. 

• Cuidado básico diário – aplicar várias vezes ao dia produtos protetores (barreira), hidratantes, nutritivos e regeneradores para manter a pele dos lábios suave e flexível. Além de manterem a pele hidratada e nutrida, protegem os lábios contra as agressões externas (frio, sol, vento, poluição). 
• Em caso de maior exposição solar (praia ou neve), convém optar por um produto com Fator de Proteção Solar (FPS). 
• Usa semanalmente um esfoliante labial para eliminar as células mortas e promover a absorção dos componentes hidratantes.
SABIAS QUE A PELE DOS LÁBIOS É CERCA DE QUATRO VEZES MAIS FINA DO QUE A RESTANTE PELE DO ROSTO? POR ISSO, TEM MAIS ATENÇÃO A ESTA PARTE DO TEU CORPO. COM O TEMPO FRIO, CONVÉM REFORÇAR O CUIDADO DOS LÁBIOS, PROPORCIONANDO UMA HIDRATAÇÃO E PROTEÇÃO EXTRA.
• A maior parte dos produtos cosméticos para os lábios apresentam-se em batons, cremes ou séruns ou em pequenos boiões. Na sua maioria, são compostos por cera de abelha, candelila, óleos vegetais (jojoba, amêndoa, rícino, coco, argão, etc.) e manteigas vegetais (de cacau e karité, por exemplo). 
• Manter uma boa hidratação (mais de 1,5 l de água por dia) ajuda a evitar secura, o aparecimento de gretas e irritação dos lábios.
• Usa produtos de maquilhagem suaves e não te esqueças de aplicar antes um bom hidratante.

0 comments:

Enviar um comentário

Deixa o teu comentário!
Os comentários são moderados, pelo que podem não ser visíveis logo após o envio!