Make-Ahead Christmas Pudding | United Kingdom Christmas

O teu Natal pode ser especialmente British. Para todos os meus seguidores britânicos e aqueles que adorariam produzir uma das conceituadas receitas do natal britânico, eis o Make-Ahead Christmas Pudding.


Ingredientes
450g de frutos secos misturados

110g de sebo (carne ou vegetariano, desfiado)
110g de açúcar mascavo (escuro, macio)
110g de migalhas de pão (branco, fresco)
55g de farinha (com fermento, peneirada)
25 g de casca cristalizada (variedades mistas, picadas)
25 g de amêndoas (inteiras, sem casca, picadas)
4 colheres de conhaque (mais um pouco de molho no final)
2 colheres de sopa de sumo de laranja
2 ovos grandes 
1 maçã pequena (maçã cozida, descascada, sem caroço e picada finamente)
1 colher de sopa de raspas de laranja
1/2 colher de sopa de rapas de limão
1 colher de sopa de sumo de limão
1 1/2 colher de chá de canela em pó


Preparação
Junta os ingredientes. Manteiga levemente uma forma de pudim de 2,5 litros. Coloca as frutas secas, a casca cristalizada, a maçã, a laranja e o sumo de limão numa tigela grande. Adiciona o conhaque e mexe bem. Cobre a tigela com uma toalha de limpa e deixa marinar por algumas horas, de preferência durante a noite. Mistura a farinha, e a canela numa tigela grande. Adiciona o sebo, o açúcar, as raspas de limão e laranja, a farinha de rosca, as nozes e mexe novamente até que todos os ingredientes estejam bem misturados. Adiciona as frutas secas marinadas e mexe novamente.
Bate os ovos levemente numa tigela pequena e mistura rapidamente com os ingredientes secos. A mistura deve ter uma consistência bastante suave.
Agora é a hora de reunir a família para a tradição do pudim de Natal de revezar-se na agitação, fazer um pedido e adicionar algumas moedas.
Coloca a mistura na forma de pudim untada, pressionando suavemente a mistura com as costas de uma colher. Cobre com uma camada dupla de papel manteiga, depois com uma camada de papel alumínio e amarra firmemente com um barbante enrolando o barbante em volta da forma, faz um laço por cima e depois novamente pela forma. Isso formará uma alça que será útil ao remover o pudim. Coloca o pudim numa panela a vapor sobre uma panela com água a ferver e cozinha no vapor por 7 horas. Verifica o nível da água com frequência, para que nunca seque. O pudim deve ser de cor castanho escuro quando cozido. O pudim não é um bolo leve, mas uma esponja escura, pegajosa e densa. Retira o pudim do vapor, deixa arrefecer completamente. Retira o papel, pica o pudim com um espeto e despeja um pouco de conhaque extra. Cobre com papel vegetal e amarra novamente com barbante. Armazena em local fresco e seco até o dia de Natal.

0 comentários:

Enviar um comentário

Deixa o teu comentário!
Os comentários são moderados, pelo que podem não ser visíveis logo após o envio!