Começa o dia em forma

O começo da tua manhã marca o tom para o resto do dia. Assim, é crucial começar o dia com energia e foco. Esta atitude, dia após dia, irá refletir-se de forma positiva na tua saúde física e mental.

Não utilizes o telemóvel antes de levantares-te
Após tocar o despertador não cedas à curiosidade de abrir todas as redes sociais e e-mails. Além de contribuir para atrasos, pode causar ansiedade e stress. 

ALONGAMENTOS
Após uma noite de sono em que o corpo está em repouso, deitado na mesma posição durante horas, os músculos estão tensos e encurtados. Ao acordar alguns minutos de alongamentos matinais vão contribuir para uma melhor mobilidade articular e prevenção de dores nas costas, que vão aparecendo ao longo do dia. Existem vários exercícios, mas comece por experimentar este bem simples: deitado ainda na cama, virado para cima, estique os braços por cima da cabeça com as mãos dadas, esticando também as pernas em todo o comprimento; mantenha a posição durante cerca de 20 segundos.

IOGA E MEDITAÇÃO
Inicia o dia com a posição de ioga “Saudação ao sol” para tornar o corpo flexível, ágil, e acordar a energia interna. A prática da meditação ao acordar, durante 5 a 10 minutos, ajuda a manter a focalização e a motivação. 


FAZ PLANOS
Planeia e organiza o teu dia para aumentar a produtividade e diminuir a ansiedade. 

BEBE ÁGUA
Ainda em jejum, bebe um copo de água para ajudar o corpo a eliminar toxinas e melhorar o metabolismo

PEQUENO-ALMOÇO
Entre as inúmeras opções para um pequeno-almoço saudável, sugiro alimentos integrais biológicos (pão ou cereais), produtos lácteos ou alternativas biológicas e fruta fresca biológica.

INFUSÃO ENERGÉTICA
Inclui no pequeno-almoço uma infusão de plantas com propriedades energéticas. A minha sugestão: Yogi Tea Bio Ginseng (aqui). Sabias que em cada embalagem do teu Yogi Tea Bio (gamas disponíveis aqui) tem uma sugestão de posição de Ioga? Descobre e experimenta!

UM SHOT ENERGÉTICO 
Inicia o dia com um shot revigorante, de preferência 30 minutos antes do pequeno-almoço.

Receitas
Shot Clássico
1 colher de sopa de vinagre de sidra bio (aqui), diluído em um copo de água à temperatura ambiente


Shot Energy Boost
50 ml de sumo de aloé vera, ½ colher de chá de pimenta-caiena, ½ colher de chá de curcuma, 1 colher de chá de sumo de limão, 1 colher de sopa de água morna, 1 colher de chá de mel (opcional), mistura tudo com uma colher ou mix e consome de imediato

PREPARA O TEU DIA
Se esperas um dia preenchido e exigente, considera um suplemento como o ginseng, uma planta com propriedades adaptogénicas que pode ajudar-te a manter a energia e a gerir o stress.

0 comments:

Enviar um comentário

Deixa o teu comentário!
Os comentários são moderados, pelo que podem não ser visíveis logo após o envio!