Defende-te das gripes e constipações

Apesar de os vírus responsáveis pela gripe e constipações se manterem ativos durante todo o ano, geralmente é nos dias mais frios que os espirros, tosse e febre surgem com mais frequência. É que a exposição a mudanças de temperatura e a níveis mais elevados de humidade tendem a aumentar, o que contribui para a multiplicação dos vírus. Eis algumas dicas para te defenderes de gripes e constipações.

Opta por vestuário adequado à temperatura dos ambientes em que estiver:
Ajuda a evitar que o organismo se ressinta de tantas mudanças;
O ideal é que vistas várias peças de roupa, para que possas ajustar o volume de agasalhos à medida que vais passando de espaços climatizados para espaços mais frios.
Evita ambientes fechados e mudanças de temperatura: uma maior aglomeração de pessoas aumenta o risco de contágio e mesmo em casa o ambiente nem sempre é suficientemente arejado, por isso evita, se possível, locais como centros comerciais e transportes públicos;
Areja frequentemente as várias divisões da habitação;
Sair do carro ou de uma sala climatizada para a rua mal agasalhado não é uma boa opção.
Não fumes: os fumadores estão menos defendidos, porque a atividade imunológica em geral é menor, porque possuem o aparelho respiratório menos competente.
Pratica exercício físico: é uma excelente forma de reforçar o sistema imunológico;
Permanecer ativa durante todo o ano é uma boa opção para quem quer defender-se de possíveis ataques de vírus e bactérias.
Hidrata-te: mesmo que não te apeteça muito, bebe água! Muita! Mantém-te bem hidratada, bebendo água, chá ou sumos naturais. Quando o organismo está bem hidratado, as secreções nasais são mais fluidas, o que é essencial para a eficaz captura e bloqueio dos germes.
Hábitos de higiene:Evita o contágio, lavando as mãos sempre que fores à casa de banho, vieres da rua e antes das refeições;
Não partilhes talheres, copos ou pratos com outras pessoas.

0 comentários:

Publicar um comentário

Deixa o teu comentário!
Os comentários são moderados, pelo que podem não ser visíveis logo após o envio!