Burrito para o Brunch

Esta receita de burrito é a melhor maneira de começar um dia preguiçoso, em que acordamos mais tarde. Este delicioso burrito, que pode ser servido como Brunch está repleto de ovos e legumes frescos. Uma receita saudável para um Brunch delicioso!



Ingredientes
9 ovos grandes
3 tortillas de 30cm diâmetro
batatas médias amarelas, cortadas em pedaços de 2cm
½ pimento vermelho
½ pimento verde
1 tomate, picado
1 abacate maduro, picado
1 chávena de espinafres frescos
½ chávena de repolho roxo picado (opcional)
½ talo de cebolinho
¾ chávena de feijão preto cozido, escorrido e lavado
1 limão, sumo
azeite extra-virgem, para pincelar
salsa picada q.b.
½ colher de chá de páprica em pó
sal fino dos himalaias q.b.
pimenta do reino moída q.b.

Preparação
Pré-aquece o forno a 200ºC e forra uma assadeira grande com papel manteiga. Coloca as batatas sob a folha, rega com azeite e polvilha generosamente com sal, a pimenta e a páprica. Mistura bem, espalha uniformemente na assadeira e assa por 30 minutos ou até dourar e ficar crocante nas bordas.
Aquece uma grelha no fogão a fogo médio. Coloca os pimento na panela e deixa-os grelhar por 4 a 5 minutos de cada lado, ou até que os pimentos estejam macios e cada lado tenha marcas pretas da grelha. Alternativamente, podes assar no forno até ficar macio. Retira da grelha, retira a haste e as nervuras e corta os pimentos em tiras.
Mexe os ovos: pincela levemente uma frigideira antiaderente média com azeite e leva a fogo médio. Adiciona os ovos, deixa cozinhar por alguns segundos e, em seguida, mexe e mistura até que os ovos estejam prontos.
Monta os burritos: coloca as folhas de espinafre e repolho vermelho. Cobre com os ovos, as tiras de pimentos, a cebola roxa, o feijão preto, o tomate com o cebolinho, as batatas, o abacate e a salsa. Polvilha com sal e pimenta. Adiciona um molho da tua preferência (tal como de espinafres e grão de bico). Dobra os lados esquerdo e direito da tortilla sobre o recheio. Dobra a aba inferior do burrito para cima e sobre o recheio, dobrando os lados e o recheio enquanto enrolas o burrito. Enrola em papel alumínio, fatia e serve!

Nota
Para fazer estes burritos com antecedência, recomendo que os envolvas em papel alumínio e armazenes no frigorífico por 1 a 2 dias.

0 comments:

Enviar um comentário

Deixa o teu comentário!
Os comentários são moderados, pelo que podem não ser visíveis logo após o envio!