Portugal | Lisboa Travel Guide

Na Área Metropolitana de Lisboa, existem cerca de 3 milhões de pessoas, tornando-se a maior e mais populosa área metropolitana de Portugal. A Baixa Pombalina e o Chiado são o "coração" da cidade. Foi construído sobre as ruínas da antiga cidade de Lisboa, destruída pelo grande Terramoto de 1755. Conheça um pouco melhor esta bela cidade turística, que é a minha Lisboa!
Lisboa, Portugal | @andrealoto

Vai Descobrir!
Se há uma cidade que encarna o que significa ser um descobridor, é Lisboa. Ao longo dos séculos, esta cidade à beira-mar tem sido a porta de entrada para o mundo, com inúmeras expedições conhecidas que partiram do seu porto para mapear o desconhecido. Hoje em dia, Lisboa exala carisma, recebendo os turistas com um encanto descontraído e vibrante. Com o sol do Mediterrâneo, as ruas de paralelepípedos sob os teus pés e graças ao distante Fado trazido pelo vento, não demorará muito para te apaixonares.

Sente-te em casa!
É difícil escolher apenas um lugar para ficar em Lisboa. De resorts de luxo a hotéis boutique e apartamentos pitorescos, há um lugar para todos. Se estás à procura de economizar dinheiro, não dispensando a privacidade, dá uma olhada no Airbnb. Muitos destes apartamentos custam menos de €100 por noite e estão escondidos atrás de incríveis fachadas históricas.

lisbontram | @anaisrenauddesign

Lisbon, Portugal
N 38.72° / W 9.13°

#FunFact
A Ponte Vasco da Gama, que atravessa o rio Tejo, é a ponte mais longa da Europa, com 12,3 quilómetros (7,6 mi).

@heatherfellerphotography
Primavera e outono
Podes visitar Lisboa durante todo o ano, mas tem em mente que os verões são quentes e cheios de gente, enquanto os invernos são amenos mas chuvosos. As estações de mudança - primavera (março-maio) e outono (setembro-outubro) - oferecem um local ideal para os viajantes obterem a experiência completa de Lisboa.

#lisbona | @ritaawesomeee
Perdido em lisboa
Perderes-te numa nova cidade é sempre uma aventura, mas se conseguires reconhecer as diferentes zonas de Lisboa, sempre conseguirás orientar-te.

Belém
A atração principal de Belém é a pequena torre mágica que fica no rio Tejo (aqui). Não deixes de comprar os famosos Pastéis de Belém.

Alfama
O bairro mais antigo da cidade, Alfama é antigo e encantador. Podes parar na Catedral de Lisboa ou tentar entrar no Elétrico 28. Também podes optar por um café "escondido" só para ti.

Baixa/Chiado
Uma das zonas mais trendy da cidade, podes desfrutar no centro histórico da Baixa ao lado do animado e metropolitano comércio do Chiado.

Bairro Alto
O sol já se pós? A avó já está a dormir? É hora de sair para a cidade! Vai até o Bairro Alto para conhecer alguns dos melhores bares e discotecas para dançares pela noite fora.

Miradouro de São Pedro de Alcântara | @mafaldamatias

Posso ver minha casa daqui
Lisboa foi construída sobre sete colinas, o que significa que terás os pés doloridos no final do dia. Mas também significa que terás muitas oportunidades de obter vistas de cair o queixo. São múltiplos miradouros espalhados pela cidade, como o popular Miradouro de São Pedro de Alcântara. Também encontrarás algumas das melhores vistas no Castelo de São Jorge, que domina a cidade.

@lenajoyy
Queres sair da agitação da cidade? Faz um passeio até o Cabo da Roca, o ponto mais ocidental da Europa continental, para respirar a brisa salgada do mar e veres se consegues avistar as Américas.


#lisboa | @jonathangarherr

Como se diz “Hang Ten” em português?
Situada no Oceano Atlântico, Lisboa está perfeitamente posicionada para ondas radicais. Carcavelos é um dos locais de surf mais conhecidos em Portugal, estando apenas a 10 minutos da cidade. Também podes pegar a tua prancha (ou uma alugada) e conferir outras praias ao longo da costa.

MAAT Lisboa | @felixmooneeram

Para a mente culta
Explorar a cidade vai ocupar a maior parte do teu tempo em Lisboa, então estás à procura de um lugar tranquilo para desacelerar e pensar, para num dos museus icónicos de Lisboa. Desde o Museu Nacional do Azulejo, que exibe cerâmicas icônicas de Lisboa, ao MAAT, que exibe arquitetura e tecnologia, estarás ocupado o dia todo.

Victoria's Discovery @victoria_neff
"Decidimos voltar do casamento dos nossos amigos em Belém para o nosso airbnb em Alfama. Vimos pessoas reunindo-se num prédio decorado com arte de rua. Um fazendeiro que vendia guloseimas artesanais cumprimentou-nos com amostras quando entramos, e designers e criadores deslumbraram-nos com as suas obras de arte enquanto caminhávamos. O LX Factory é uma colmeia urbana de artistas, inventores, escritores, inovadores, designers, chefs e criativos de todas as origens que apresentam e aperfeiçoam o seu ofício. Quando os nossos pés estavam cansados, entramos numa enorme livraria, pedimos chá e enfiamos o nariz em livros o resto da tarde."

#pasteldenata | @sososotida

Calorias não contam
Vais caminhar MUITO por Lisboa. O que significa que terás um enorme apetite. Ainda bem que Lisboa é um paraíso gastronómico em crescimento, com opções para todos os gostos. Uma obrigação absoluta é um pastel de nata, no fundo é uma torta de ovo. Nenhum dia está completo até que você devores um ou vinte destes deliciosos pastéis.

“Se desejas uma recepção calorosa no restaurante mais próximo de uma refeição caseira, experimenta a Taberna Anti-Dantas. Prepara-te para ser recebido com carinho, tira as tuas dúvidas sobre o cardápio e deleita-te com o ambiente . Mas dica profissional: só aceita dinheiro, então traz a carteira com notas e moedas. " - @stewart_christophermichael

Restaurants
Alfaia

Lisboa à Noite

Garrafeira Alfaia

Landeau Chocolate

#lisboalive | Alfama Loft in the heart of Fado

Dica de Viagem
Lembras daquelas 7 colinas de que te falei? Caminhar pode ser violento para os joelhos, pés, parte inferior das costas e basicamente tudo o resto. O sistema de transporte público de Lisboa é fenomenal, mas pode ficar um pouco lotado (especialmente os famosos elétricos). Fica atento aos elevadores que o levarão de uma rua a outra. Também podes entrar num tuk-tuk, que te levará aonde quiseres de forma mais rápida e barata do que um táxi.


7 comentários:

  1. Anónimo25 janeiro

    So amazing dear!

    ResponderEliminar
  2. Madame Lagard25 janeiro

    Je voyage en février à Lisbonne. Merci

    ResponderEliminar
  3. Anónimo25 janeiro

    Ich sah deine Geschichten und kam um zu sehen ;-)

    ResponderEliminar
  4. Catarina Fonseca13 fevereiro

    Simplesmente ADOREI este apanhado de "boas vibes" de Lisboa para os turistas. Muito bom trabalho minha linda. Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Andrea M. Karter20 fevereiro

    Lisbon is so beautiful

    ResponderEliminar
  6. Ana Sofia20 fevereiro

    Bordeux fez me lembrar Lisboa em tanta coisa. :)

    ResponderEliminar
  7. Manu Castelle20 fevereiro

    Je vais vendredi à Lisbonne et c'était une aide précieuse. Pouvons-nous nous rencontrer?

    ResponderEliminar

Deixa o teu comentário!
Os comentários são moderados, pelo que podem não ser visíveis logo após o envio!