Nutrição: Os Benefícios do Morango + Receita

Os morangos são pouco calóricos e possuem excelentes minerais como o ferro, potássio, magnésio, sílico, vitaminas como a C, K, B2, B5, B6 e B9 (ácido fólico) e ainda Ómega 3. Enquanto que os aquénios (sementes) presentes no seu exterior são uma mais valia ao trânsito intestinal.






Se gostas de morangos mas dificilmente costumas acertar nos ideais, deixo-te umas dicas: os morangos rijos e de tom vermelho forte mas baço, podem não ser os mais saborosos, opta pelos que possuem brilho e que portanto são ricos em água, crucial para contribuir no sabor. Também é importante que a folha seja de um verde claro, é sinal de frescura! É preferível comprá-los unitariamente por forma a poderes adquirir apenas os que não são demasiado grandes, baços ou com manchas! Também aconselho a compra do fruto biológico, visto que os embalados ou não referenciados, independentemente da sua origem, lhes é adicionado químicos para amadurecerem mais rápido ou prolongar a frescura. 
Devem ser consumidos não demasiado frescos nem tão pouco se deve adicionar açúcar. Para conservar a sua frescura, coloca-os no frigorífico no máximo 3 dias num recipiente fechado hermeticamente ou envoltos com filme de plástico aderente e em pequenas quantidades (cerca de 5 morangos).

É de ressalvar que nenhuma fruta pode ser consumida diariamente em excesso, portanto, a dose máxima recomendada para as mulheres é de 10 morangos e para os homens, 12. As crianças com idade inferior a 12 anos podem consumir cerca de 8 morangosApesar dos elevados benefícios, este fruto deve ser consumido em poucas quantidades (metade) por diabéticos ou completamente evitada para quem possuir problemas relacionados com pedra no rim!

Benefícios:
>Possui baixas calorias
>Reforça o sistema imunitário
>Recomendado no combate às dores menstruais ou nos transtornos hormonais
>Elimina toxinas do organismo
>Melhora as funções da vesícula e do fígado
>Melhora as funções naturais do intestino (devido aos aquénios)
>Beneficia a alcalinização do sangue
>Beneficia a concentração e a memória
>Reduz a tensão arterial
>Antioxidante, importante para a proteção natural da pele, cabelo e ossos

Utiliza os morangos para uma sobremesa simples e saudável

Ingredientes (2 pessoas)
1 chávena de morangos
2 iogurtes naturais desnatados, sem açúcar adicionado


Preparação

Lava muito bem os morangos e corta-os verticalmente em 2 partes. Coloca no liquidificador (ou com a varinha mágica) os morangos e os iogurtes. Bate por 1 minuto e coloca em taças individuais. Podes consumir de imediato ou colocar no frigorífico coberto com filme de película aderente no máximo 4 horas.








UTILIZA O CÓDIGO DELTAFERREIRA PARA 10% DESCONTO